Home Últimas Notícias Aprobio adere a coalisão Panamericana de Biocombustíveis líquidos
Últimas Notícias

Aprobio adere a coalisão Panamericana de Biocombustíveis líquidos

Etanol
Compartilhar

A APROBIO (Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil) aderiu formalmente à Coalizão Panamericana de Biocombustíveis Líquidos. O protocolo foi assinado por Julio Cesar Minelli, diretor Superintendente da Associação, durante a realização da Cúpula Panamericana de Biocombustíveis Líquidos, que acontece na Sede Central do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), em São José, Costa Rica, e vai até hoje, 31.

“Com a Coalizão, vamos unir forças no continente para promover a produção e o consumo sustentável dos biocombustíveis líquidos, solução importante para a descarbonização do transporte. Também permite comunicar ao mundo que somos parte de uma cadeia que ajuda a garantir a segurança energética e alimentar do planeta com mais saúde e sustentabilidade”, disse Minelli.

O objetivo da nova entidade é coordenar o trabalho das instituições afiliadas em matéria de biocombustíveis, promover a produção e o consumo sustentável de biocombustíveis líquidos, articular uma comunicação efetiva entre as instituições e fomentar uma adequada representação do setor em espaços internacionais pertinentes.

A APROBIO já havia participado, com outras entidades representativas do setor de biocombustíveis na Argentina, Brasil, Colômbia, Paraguai e Uruguai, do Manifesto em Defesa dos Biocombustíveis como forma de expressar a firme convicção de que é essencial que todos os governos promovam na região, de forma abrangente, a estratégia de transição energética pelo desenvolvimento do setor, tanto para o transporte veicular, quanto para o aéreo, fluvial e marítimo.

Compartilhar
Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Com imprevisibilidade como política comercial, etanol é refém da volatilidade

Por Heloisa Burnquist* Entre fevereiro e agosto de 2025, a tarifa norte-americana...

Últimas Notícias

Iveco lança protótipo visando adoção de etanol e biometano no transporte pesado

A Iveco apresentou ao mercado o protótipo Daily Multifuel, um veículo comercial...

Últimas Notícias

Usina poderá indenizar pescadores e investir em ações ambientais após desastre no Rio Piracicaba

Uma minuta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) está em análise...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen nega reestruturação de dívida e pedido de recuperação judicial

A Raízen divulgou comunicado ao mercado nesta sexta-feira (10) negando qualquer possibilidade...