Home Açúcar Argentina deve produzir 1,71 milhões de t de açúcar
AçúcarÚltimas Notícias

Argentina deve produzir 1,71 milhões de t de açúcar

Compartilhar

A produção de açúcar da Argentina deve totalizar 1,71 milhão de toneladas em 2022/23, praticamente repetindo o volume do ano anterior (1,72 milhões), segundo relatório do adido agrícola do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) no país.

O adido agrícola do USDA em Buenos Aires, de acordo com a Agência Safras, salientou que as condições climáticas do La Niña limitaram a produção de cana nos últimos dois anos na Argentina, e a mesma foi afetada por um severo inverno no ano passado e por um verão muito seco e quente no início de 2022.

O consumo interno de açúcar no país sul-americano, segundo o adido, deve somar 1,48 milhão de toneladas em 2022/23, ante 1,470 milhão em 2021/22. A Argentina deve exportar 250 mil toneladas de açúcar em 2022/23, ante 320 mil 2021/22.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

São Martinho tem queda na moagem e redução nas margens financeiras na safra 2025/26

A São Martinho encerrou o primeiro semestre da safra 2025/26 com retração...

Últimas Notícias

México impõe tarifas de até 210% sobre o açúcar para proteger a indústria local

A estratégia para o produto faz parte do Plano México, da presidente...

Últimas Notícias

“Se mundo usar etanol na gasolina, queda de carbono será significativa”, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta segunda-feira, 10, que se...

Últimas Notícias

StoneX prevê avanço na geração de CBIOs em 2025 e 2026

Segundo o relatório, o crescimento do mercado será impulsionado pela recuperação do...