Home Açúcar Argentina deve produzir 1,71 milhões de t de açúcar
AçúcarÚltimas Notícias

Argentina deve produzir 1,71 milhões de t de açúcar

Share
Share

A produção de açúcar da Argentina deve totalizar 1,71 milhão de toneladas em 2022/23, praticamente repetindo o volume do ano anterior (1,72 milhões), segundo relatório do adido agrícola do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) no país.

O adido agrícola do USDA em Buenos Aires, de acordo com a Agência Safras, salientou que as condições climáticas do La Niña limitaram a produção de cana nos últimos dois anos na Argentina, e a mesma foi afetada por um severo inverno no ano passado e por um verão muito seco e quente no início de 2022.

O consumo interno de açúcar no país sul-americano, segundo o adido, deve somar 1,48 milhão de toneladas em 2022/23, ante 1,470 milhão em 2021/22. A Argentina deve exportar 250 mil toneladas de açúcar em 2022/23, ante 320 mil 2021/22.

Share
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Safra 2024 da Rubi S.A. Uruaçu se destacou por inovação e eficiência

Usina em Goiás aposta em automação novas estratégias para elevar a produtividade...

Últimas Notícias

Mobilidade: consumo de etanol hidratado tem potencial para crescer no Brasil

Estudo realizado pela Copersucar aponta uma combinação de fatores para o crescimento...

Últimas Notícias

Usinas da Índia assinam contratos para exportar 600 mil toneladas de açúcar

As usinas da Índia têm contratos para exportar 600 mil toneladas de...

Últimas Notícias

Produção de etanol de milho no Brasil deve quase dobrar até 2032, diz Citi

A produção anual de etanol de milho do Brasil deverá quase dobrar...