Açúcar
As exportações de açúcar do Brasil aumentaram para 3,75 milhões de toneladas em outubro
Os contratos dos futuros de açúcar bruto negociados na ICE oscilaram no feriado, dia 02, em meio a fortes vendas brasileiras. As exportações de açúcar do Brasil aumentaram para 3,75 milhões de toneladas em outubro, ante 2,31 milhões de toneladas no mesmo mês do ano anterior.
Após apresentar uma tendência de queda pela manhã, o contrato do açúcar bruto com vencimento em março encerrou a sessão com alta de 0,22%, indo a 18,47 centavos de dólar por libra-peso.
Os investidores acompanham de perto o Brasil desde que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceu por pouco a eleição presidencial de domingo, 30.
O atual presidente, Jair Bolsonaro, não admitiu a derrota em seu primeiro pronunciamento público desde que perdeu a votação, mas não chegou a contestar o resultado das urnas.
As autoridades brasileiras disseram nesta quarta-feira que estão avançando na eliminação de bloqueios criados em todo o país por caminhoneiros para protestar contra a derrota de Bolsonaro.
Os negociantes disseram que o mercado também está aguardando notícias sobre a cota de exportação da Índia para o novo ano de comercialização, que começou em 1º de outubro.
A perspectiva é que o anúncio aconteça nesta semana. “Ainda não há certeza sobre as cotas de exportação indianas”, disse o Rabobank em nota.
Por sua vez, o contrato do açúcar branco com vencimento em dezembro caiu 0,6%, para US$ 529,40 por tonelada.
Reuters, com tradução RPAnews
Cadastre-se e receba nossa newsletter