Home Destaque Atvos colabora para construção do Guia de Boas Práticas de Anticorrupção da Agroindústria
DestaqueÚltimas Notícias

Atvos colabora para construção do Guia de Boas Práticas de Anticorrupção da Agroindústria

Compartilhar

Trabalho conta com apoio do MAPA e foi realizado em conjunto com mais de 15 empresas agronegócio

A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, foi uma das empresas convidadas a participar da construção do Guia de Boas Práticas de Anticorrupção da Agroindústria, coordenado pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e colaboração de outras 16 empresas do agronegócio. Lançado neste mês de abril, o documento tem como objetivo auxiliar na garantia da sustentabilidade setorial e na promoção de um ambiente de negócios mais ético, saudável e competitivo para os públicos que atuam nas diferentes cadeias produtivas do agro brasileiro.

O material reúne oito temas mapeados com base em possíveis riscos de corrupção e compliance em seis segmentos, dentre eles o sucroenergético. Disponível no site da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, o Guia conta com os seguintes tópicos: Meio Ambiente, Responsabilidade Social, Governança Corporativa e Direitos Humanos; Defesa da Livre Concorrência; Conflito de Interesses; Doações e Patrocínios; Brindes, Presentes e Hospitalidades; Medidas para Prevenção, Detecção e Correção; e Relacionamento com o Poder Público e Instituições Internacionais, Combate à Corrupção, à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo, que contou com a contribuição ativa de representantes da área de Conformidade da Atvos.

Para a Atvos, proporcionar um ambiente de trabalho seguro e íntegro é de extrema importância não somente para a condução dos seus negócios, mas também para ajudar a construir a reputação e a credibilidade do setor e da economia brasileira de uma forma geral. “Como empresa signatária do Pacto Global da ONU, participamos ativamente de todo o processo, até a entrega final do documento. Conduzimos importantes debates com outros segmentos da indústria sobre ações coletivas anticorrupção, e temos agora o desafio de dar continuidade a essa agenda e desenvolver ferramentas para unificar todos os conhecimentos para consolidação da Ação Coletiva da Agroindústria”, afirma Caio Fiche, head de Compliance da Atvos.

O Pacto Global da ONU incentiva as empresas a alinharem suas estratégias e operações nos dez princípios universais que envolvem as áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção com os dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). As ações da Atvos estão alinhadas à Agenda 2030 da ONU e busca atuar em conjunto com a sociedade e integrar os princípios universais ao dia a dia dos seus negócios.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Brasil quer que Paraguai priorize inclusão de setores automotivo e açucareiro no Mercosul

O governo Luiz Inácio Lula da Silva espera que o Paraguai, que...

Últimas Notícias

Orplana avalia pedido de exclusão de associações após memorando com a Unica

O pedido de punição ou exclusão de três associações foi feito pela...

Últimas Notícias

S&P rebaixa rating da Adecoagro para BB- após aquisição da Profertil e elevação da alavancagem

A S&P Ratings rebaixou o rating de crédito da Adecoagro S.A. de...

Planta etanol milho inpasa
Últimas Notícias

Inpasa anuncia nova biorrefinaria de etanol em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum

A Inpasa, maior biorrefinaria de etanol de grãos da América Latina, anunciou...