Home Últimas Notícias Atvos é premiada por projeto que promove educação, diversidade e inclusão de PcDs no mercado de trabalho
Últimas NotíciasUsinas

Atvos é premiada por projeto que promove educação, diversidade e inclusão de PcDs no mercado de trabalho

Compartilhar

Companhia foi reconhecida no 13º Prêmio Baldur Oscar Schubert pela atuação para capacitação profissional gratuita de Pessoas com Deficiência nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O 13° Prêmio Oscar Schubert Gestão do Absenteísmo e Reabilitação Profissional foi levado pela empresa Atvos, uma das maiores produtoras de biocombustíveis do Brasil, a empresa venceu na categoria Empresas Privadas. O projeto “Transformando Vidas com Diversidade” foi o principal motivo para a conquista da premiação, ele dá acesso as Pessoas com Deficiência, moradoras das comunidades localizadas em volta das operações da companhia, a ações inclusivas de educação e ao mercado de trabalho em geral.

Dentre as principais iniciativas desenvolvidas pela empresa, destaca-se a capacitação gratuita de duas turmas de jovens aprendizes compostas exclusivamente por PcDs nas cidades de Mirante do Paranapanema (SP) e Rio Brilhante (MS). No Oeste Paulista, 11 alunos do curso de almoxarife passaram por 800 horas de aulas teóricas e práticas, em uma ação conduzida em parceria com o SENAI, prefeitura local e Diretoria Regional de Ensino. Já no município sul-mato-grossense, e com apoio da Faculdade de Tecnologia e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado (FATEC SENAI/MS), 10 jovens aprendizes receberam qualificação como assistentes administrativos.

Atualmente, em Glória de Dourados, também em Mato Grosso do Sul, está em andamento uma terceira turma de jovens aprendizes composta por 16 jovens que finalizarão os módulos teórico e prático até o fim de 2024. E o objetivo central do programa não é apenas capacitá-los para que possam atuar no setor sucroenergético, mas, sim, no agronegócio ou em qualquer outro segmento, abrindo portas que até então estavam fechadas pela ausência de um certificado profissional.

Segundo Kelly Parpinelli, gerente de desenvolvimento de pessoas da Atvos, ela afirma que esse é o reconhecimento de um trabalho bem estruturado e que tem feito a diferença para transformar vidas e tornar o mundo um lugar cada vez mais plural e inclusivo. Ela conclui dizendo que a empresa está no caminho certo para promover a educação e incentivar o empoderamento e a valorização dos PcDs no setor sucroenergético para transformá-lo em um segmento cada vez mais plural.

As turmas de capacitação de PcDs fazem parte do Movimento Comunidade, uma academia temática que integra o MOVA – Modelo Vivo de Aprendizagem da Atvos. O principal propósito da iniciativa é incentivar novos caminhos em direção ao desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores e das comunidades localizadas no entorno das oito operações da companhia em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...