Home Usinas Atvos e Sebrae firmam parceria para fomentar cadeias produtivas na região norte de Mato Grosso do Sul
UsinasConjunturaÚltimas Notícias

Atvos e Sebrae firmam parceria para fomentar cadeias produtivas na região norte de Mato Grosso do Sul

Compartilhar

Atvos e Sebrae firmam parceria para fomentar cadeias produtivas na região norte de Mato Grosso do Sul

A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, e o Sebrae/MS firmaram um convênio para promover o desenvolvimento de micro e pequenas empresas na região Norte do estado de Mato Grosso do Sul, onde estão localizados os municípios de Costa Rica e Chapadão do Sul.

O objetivo é aumentar a competividade de fornecedores locais para atender às demandas de serviços e produtos de grandes indústrias, fomentando o desenvolvimento das cadeias produtivas da região e propiciando um ambiente mais favorável de negócios.

Com a assinatura do termo de parceria, a Atvos, por meio Polo Taquari, que compreende suas Unidades localizadas em Costa Rica e em Alto Taquari (MT), passa a integrar um Grupo de Trabalho (GT) de Encadeamento Produtivo da região, que tem como objetivo organizar e promover ações de desenvolvimento dos fornecedores locais. Na outra ponta, o Sebrae/MS irá estudar as demandas apresentadas pelas empresas “âncoras”, para incorporá-las em capacitações voltadas aos pequenos negócios, qualificando-os para atenderem às necessidades elencadas.

Com a assinatura do termo de parceria, a Atvos, por meio Polo Taquari, que compreende suas Unidades localizadas em Costa Rica e em Alto Taquari (MT), passa a integrar um Grupo de Trabalho (GT) de Encadeamento Produtivo da região, que tem como objetivo organizar e promover ações de desenvolvimento dos fornecedores locais.

“Como uma das maiores empresas do setor sucroenergético, a Atvos entende sua responsabilidade de propiciar condições que favoreçam o desenvolvimento socioeconômico nos municípios onde estamos presentes. Acreditamos muito no potencial dessa parceria com o Sebrae e estamos de portas abertas para recebermos novos parceiros da região que vão nos apoiar na missão de produzir mais energia limpa e renovável para a safra 2022/2023, que acabou de começar”, afirma Chafick Fair Luedy, gerente de Pessoas e Administração do Polo Taquari da Atvos.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Brasil quer que Paraguai priorize inclusão de setores automotivo e açucareiro no Mercosul

O governo Luiz Inácio Lula da Silva espera que o Paraguai, que...

Últimas Notícias

Orplana avalia pedido de exclusão de associações após memorando com a Unica

O pedido de punição ou exclusão de três associações foi feito pela...

Últimas Notícias

S&P rebaixa rating da Adecoagro para BB- após aquisição da Profertil e elevação da alavancagem

A S&P Ratings rebaixou o rating de crédito da Adecoagro S.A. de...

Planta etanol milho inpasa
Últimas Notícias

Inpasa anuncia nova biorrefinaria de etanol em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum

A Inpasa, maior biorrefinaria de etanol de grãos da América Latina, anunciou...