Home Últimas Notícias Balanço Agrishow 2023: De Olho no Material Escolar mobilizou cerca de 3 mil estudantes, profissionais da educação, voluntários e parceiros
Últimas Notícias

Balanço Agrishow 2023: De Olho no Material Escolar mobilizou cerca de 3 mil estudantes, profissionais da educação, voluntários e parceiros

Compartilhar

Atividade “Vivenciando a Prática”, que conecta boas práticas do setor rural com a rede de educação, foi um dos destaques do maior evento setorial do agro na América Latina

A presença da associação De Olho no Material Escolar na Agrishow 2023 – maior evento setorial do agro na América Latina, que ocorreu entre os dias 1 e 5 de maio, em Ribeirão Preto – mereceu atenção dos organizadores, da mídia, do público presente e de instituições relevantes no setor educacional e do agronegócio. Mais de 100 profissionais da educação, 40 voluntários e parceiros foram mobilizados para levar ao conhecimento de cerca de 3 mil estudantes as melhores práticas do agronegócio brasileiro, em temas como inovação, produtividade e sustentabilidade.

As visitas dos alunos de 27 escolas da região, do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, a 19 grandes empresas relacionadas ao setor, com apoio também da Prefeitura da cidade, foram destaque da programação. Jacto, John Deere, Coopercitrus, Sicoob Cocred, Cimoagro, Stara, Sicoob Credicitrus, Sicoob Ocesp, Coplacana, Romancini, AGCO Massey, Lindsay, Yocotobi, Eletro Casare, Casale, Ouro Safra, Igarapé/New Holland, Santander e Bradesco disponibilizaram seus estandes e técnicos para receber a atividade “Vivenciando a Prática”, que faz essa imersão educativa em processos da agroindústria.

Foto: Divulgação

Para Letícia Jacintho, presidente da associação De Olho no Material Escolar, a participação na Agrishow 2023 foi acima das expectativas. “Estamos plantando sementes. A educação tem que estar no radar de todos. Nosso objetivo, plenamente obtido, era mostrar aos estudantes a conexão entre o campo e a cidade, entre escola e produção, entre teoria e realidade, as oportunidades de futuro. Isso é transformador, os olhos dos jovens brilham, a percepção sobre a importância do setor muda totalmente”, diz.

O objetivo da associação De Olho no Material Escolar é atualizar os conteúdos didáticos sobre o agronegócio – dinâmico, tecnológico, sustentável, que produz alimentos, oportunidades profissionais e desenvolvimento – com dados científicos e públicos, além de ampliar a formação de jovens e aproximar o setor da educação da realidade do campo, desde a produção até a agroindústria.

Em paralelo à Agrishow 2023, a associação De Olho no Material Escolar também esteve presente na 88º EXPOZEBU, em Uberaba (MG), onde 325 estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental da rede pública e profissionais da educação participaram do “Vivenciando a Prática”, durante a abertura do Projeto Zebu na Escola, podendo vivenciar um pouco da nossa pecuária através da raça zebuína. Alunos do curso de Pedagogia da UNIUBE, Agronomia e Zootecnia da FAZU e alunos das FACTHUS e IFMT, também se beneficiaram do projeto.

Mais informações sobre De Olho no Material Escolar estão disponíveis em:  https://deolhonomaterialescolar.com.br/
Instagram: deolhonomaterialescolar
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/de-olho-no-material-escolar/

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Morre socio fundados da usina ferrari
Últimas NotíciasDestaque

S&P eleva rating da Ferrari para ‘brAA-’ e reforça expectativa de disciplina financeira

Agência destaca ganhos de escala da Ferrari após aquisição da Usina Leme,...

Últimas Notícias

Uso de milho para etanol nos EUA aumenta 2% em dezembro, para 12,4 milhões de t

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Açúcar cristal branco recua em São Paulo mesmo em período de entressafra

Maior participação do açúcar  de menor qualidade nas negociações pressiona cotações no...

Últimas Notícias

Etanol hidratado se estabiliza em São Paulo após sequência de altas desde outubro

Baixa liquidez no spot, oferta restrita de etanol na entressafra e expectativa...