Home Últimas Notícias Bevap tem novo CEO e diretor Comercial
Últimas Notícias

Bevap tem novo CEO e diretor Comercial

Compartilhar

A Bevap Bioenergi0, quea nomeou Newton Santana como CEO da empresa em abril, acaba de anunciar Ivan Melo Filho como diretor comercial. O executivo assumirá a posição no lugar de Leandro Martignon, que saiu espontaneamente da companhia.

“A chegada do novo diretor comercial na Bevap faz parte de nossa busca contínua por qualidade e eficiência em todas as áreas da empresa, por isso a escolha de Ivan Melo Filho, um executivo com ampla experiencia no setor sucroalcooleiro somada à sua habilidade em trading de commodities, comercialização e negócios no setor”, afirmou Newton Santana, CEO da Bevap.

Antes de assumir a posição, Ivan Melo Filho passou por diversas outras empresas do setor, como a Datagro Financial. “São legados que trago comigo para a Bevap, onde chego empenhado a atender às expectativas de crescimento da empresa, colaborando com o compromisso de alcançar resultados de médio e longo prazo aliados à sustentabilidade ambiental e de negócios”, explica o diretor comercial.

Novo CEO foi anunciado em abril

O novo CEO da Bevap, Newton Santana é um profissional com 30 anos de experiência em diferentes indústrias, Santana integrou a equipe inicial responsável pela reestruturação da Bevap, desempenhando a função de diretor executivo.

“Assumir a posição de CEO significa assumir o compromisso com a reafirmação da estratégia de crescimento, da busca contínua por mais competitividade e resultados que gerem valor aos acionistas, colaboradores, parceiros e sociedade”, disse Santana.

Desde janeiro, quando o conselho da administração decidiu implementar mudanças no comando executivo da Bevap, a função de CEO vinha sendo exercida temporariamente pelo membro do conselho, Jucelino Sousa, que agora volta a atuar exclusivamente como conselheiro.

“A revisão da estrutura organizacional da Bevap faz parte de um processo natural e contínuo de busca por eficiência em todas as áreas da empresa. Para isso precisávamos um executivo com experiência, habilidades de governança, liderança e alinhamento com nossa cultura para dar continuidade ao processo que iniciamos em janeiro”, afirma o presidente do conselho de administração, Sérgio Facchini.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...