Home Últimas Notícias Bioenergética Aroeira obtém financiamento do BNDES para cogeração
Últimas Notícias

Bioenergética Aroeira obtém financiamento do BNDES para cogeração

usina
O projeto que será instalado na Bioaroeira, por ser modular, poderá expandir a produção em até quatro vezes. (Foto: Bioaroeira)
Compartilhar

O Grupo Aroeira, localizado em Minas Gerais, acaba de ter crédito de R$ 145 milhões aprovado pelo BNDES ( Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), por meio da linha BNDES Finame Direto, para investir no aumento da sua capacidade de processamento de cana-de-açúcar e geração de energia elétrica à biomassa.

Os recursos serão utilizados na instalação de equipamentos próprios de geração de energia por meio da queima do bagaço de cana processada pela Bioenergética Aroeira, que fabrica etanol hidratado, etanol anidro e açúcar. De acordo com informações da Agência Estado, a energia gerada é comercializada pela Triângulo Energia, Sociedade de Propósito Específico (SPE), constituída em 2020 com o objetivo de participar de leilões de comercialização de energia no mercado regulado.

No ano passado, a geradora foi uma das vencedoras do leilão A-5 realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para fornecer uma potência de 9 megawatts (MW) para atender ao Sistema Interligado Nacional (SIN) a partir de 2024. O grupo Aroeira tem capacidade de processar 3 milhões de toneladas de cana por ano, e prevê alcançar quatro milhões de toneladas até a safra 2024/25.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...