Home Últimas Notícias BP Bunge é listada em ranking de Reputação Corporativa
Últimas Notícias

BP Bunge é listada em ranking de Reputação Corporativa

Unidades Moema (foto), Ouroeste, Santa Juliana e Tropical, da BP Bunge Bioenergia, contam com o selo CARB, da California Air Resources Board, (Foto: Divulgação)
Compartilhar

A BP Bunge Bioenergia — uma das líderes brasileiras nos mercados de etanol, açúcar e bioeletricidade — aparece pela primeira vez, em seus quatro anos de atuação, entre as empresas com a melhor reputação do Brasil no setor de energia. A companhia é listada na quinta colocação no ranking setorial do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa, coordenado pela Merco, empresa que realiza pesquisas em 16 países da América Latina e Europa. No Brasil, o estudo de campo para a 10ª edição do ranking foi composto por mais de 11 mil entrevistas e realizado entre abril e dezembro de 2023.

Para Mara Pinheiro, diretora de Comunicação, Relações institucionais e ESG da BP Bunge, a presença da companhia no ranking reflete a trajetória consistente da empresa, na entrega de resultados significativos, associada às boas práticas operacionais que levaram a companhia a ocupar, neste curto espaço de tempo, uma posição de destaque entre as maiores empresas do setor sucroenergético.

“Desde o início do negócio, tivemos uma preocupação forte em crescer de forma sustentável, ou seja, entregar bons resultados sem perder de vista nosso papel junto às pessoas e as comunidades que impactamos. Temos uma agenda ESG que orienta o crescimento da companhia até 2030, tendo já evoluído em muitos dos compromissos e metas lá estabelecidos. Entendo que tudo isso nos trouxe até esse reconhecimento tão importante”, afirma.

Em 2023, a BP Bunge também foi destaque em outros importantes rankings do setor. No Valor 1000 foi considerada a melhor empresa do país no setor de Bioenergia. Já no anuário Época Negócios 360º, a empresa ficou em 8º lugar entre as companhias do setor de Energia em dois quesitos: Desempenho Financeiro e ESG — Governança Corporativa.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Safra desacelera no Centro-Sul e mais de 120 usinas devem encerrar moagem até novembro

A moagem de cana na segunda quinzena de outubro alcançou 31,11 milhões...

Últimas NotíciasOpinião

Haverá etanol para a demanda atual até a próxima safra?

Com queda na produção, demanda resiliente e paridade ainda favorável ao hidratado,...

Últimas Notícias

La Niña e o açúcar: fenômeno pode afetar oferta global e influenciar preços na safra 26/27

A possível formação do La Niña coloca o mercado de açúcar em...

Últimas Notícias

Produção de etanol dos EUA cai 4,27% na semana, para 1,075 milhão de barris por dia

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,075 milhão...