Home Últimas Notícias Bradesco e John Deere anunciam formação de uma joint venture no Banco John Deere
Últimas Notícias

Bradesco e John Deere anunciam formação de uma joint venture no Banco John Deere

Compartilhar

Parceria reforça posicionamento de ambos os grupos nos setores de agronegócio e de construção

O Bradesco e  John Deere acabam de informar a formação de uma joint venture. A joint venture de 50:50 tem como objetivo fornecer opções competitivas de financiamento para clientes, concessionários e distribuidores da John Deere no país.

Nos termos do acordo, o Bradesco – por meio de sua subsidiária Bradesco Holding de Investimentos – investirá no Banco John Deere, uma subsidiária integral da Deere & Company. Com a joint venture, ambas as instituições pretendem otimizar seu conjunto de serviços financeiros, produtos bancários e processos, fortalecendo sua capacidade de oferecer opções diferenciadas no mercado. O Banco John Deere e o Banco Bradesco potencializarão suas tecnologias disruptivas e intuitivas para atender às necessidades de clientes e dealers de maneira mais eficiente.

“A John Deere está comprometida em transformar a experiência de financiamento para seu público no Brasil”, explica Jorge Sivina, diretor regional da John Deere Financial. “Com essa joint venture, a John Deere Deere visa incrementar seu portfólio e diversificar suas opções de financiamento para equipamentos, peças e serviços, incluindo suas recém-lançadas soluções por assinatura.”

A transação conta com o Banco Goldman Sachs como consultor financeiro exclusivo da Deere & Company, o escritório especializado em direito empresarial Pinheiro Neto Advogados como consultor jurídico, e a KPMG como consultora contábil.

Com o negócio, o Bradesco pretende ampliar ainda mais a oferta de produtos e serviços financeiros para os setores de agronegócio e construção para clientes do banco John Deere. A parceria permitirá a criação de soluções financeiras customizadas, atendendo às demandas de clientes e concessionários de forma mais completa e eficiente.

A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais, e a implementação da joint venture ocorrerá após as aprovações regulatórias e concorrenciais necessárias. Durante este período, os clientes continuarão utilizando os produtos e serviços do Banco John Deere normalmente. O Banco John Deere manterá sua marca existente.

“Esta parceria representa um movimento importante para o posicionamento do Bradesco nos setores de agronegócio e construção, dois dos mais importantes segmentos da economia brasileira.”, afirma José Ramos Rocha Neto, Diretor Vice-Presidente do Bradesco. “Nossa expectativa é a ampliação da oferta de financiamento e serviços para clientes e concessionários John Deere no Brasil”, complementa.

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...