Home Últimas Notícias Brasil deve ser um provedor de soluções em bioenergia, diz Izabella Teixeira
Últimas Notícias

Brasil deve ser um provedor de soluções em bioenergia, diz Izabella Teixeira

Foto: Felipe Ferugon/LIDE
Foto: Felipe Ferugon/LIDE
Compartilhar

A ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira acredita que a agricultura brasileira deve ser protagonista no combate às mudanças climáticas. A avaliação foi apresentada durante participação no Lide Brazil Conference London, nesta terça-feira, 29.

“O Brasil deve ser um player global estratégico e um provedor de soluções em bioenergia. A agricultura entra com toda a sua sofisticação tecnológica. Mais do que isso, a nova revolução industrial no Brasil passa por essa questão”, disse.

Teixeira também fez um alerta sobre as consequências da crise climática, afirmando que “a ciência terá que rever todas as suas previsões”, em virtude da elevação da temperatura da Terra, o que trará implicações diretas para a segurança alimentar e energética.

“Precisamos de ciência para mostrar quão vulneráveis somos”, acrescentou, ressaltando a necessidade de um entendimento mais profundo sobre os riscos climáticos que o Brasil e o mundo enfrentam.

Ela também alertou para que a abordagem da crise climática não fique restrita aos aspectos ambientais. Para ela, a questão climática “está relacionada ao desenvolvimento, ao financiamento, aos novos rumos do planeta e à inovação”, disse, destacando a necessidade de o Brasil investir em soluções sustentáveis. “O Brasil tem tudo para liderar a industrialização verde no mundo”, afirmou.

Com informações da Agência Estado / Leandro Silveira
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Com R$ 300 milhões do BNDES, Neomille vai ampliar usina de milho em Goiás

Investimentos permitirão à empresa aumentar capacidade de produção de etanol de milho,...

etanol
Últimas Notícias

Indonésia planeja mistura obrigatória de etanol na gasolina em 2027, diz ministro

A Indonésia planeja impor uma mistura obrigatória de 10% de etanol na...

Últimas Notícias

Ridesa promove lançamento de 18 variedades de cana

Evento nacional da Ridesa apresentou cultivares mais produtivas e resistentes, com destaque...

Últimas Notícias

Crescimento do etanol de milho no Brasil reduz os preços do açúcar e desafia usinas de cana

Com a maior concorrência, indústria canavieira tem optado pela produção de açúcar,...