Home Últimas Notícias Brazil Sugarcane leva 26 empresas brasileiras para a Argentina
Últimas Notícias

Brazil Sugarcane leva 26 empresas brasileiras para a Argentina

Compartilhar

Missão técnica e comercial terá visitas em usinas nas regiões de Tucumán e Jujuy

O Projeto Brazil Sugarcane, uma parceria entre o Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), participa de 10 a 14 de novembro da missão técnica comercial na Argentina. Participam desta jornada 26 empresas brasileiras do setor sucroenergético que fazem parte do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution.

A programação intensa terá visitas técnicas e comerciais em usinas e grupos açucareiros localizados nas regiões de Tucumán e Jujuy. “A Argentina é um parceiro comercial muito importante para o setor sucroenergético brasileiro. Nossa tecnologia contribui para a produção de açúcar, etanol, bioenergia e temos a oferecer ainda mais soluções inovadoras para as usinas fortalecendo a cooperação entre os dois países e ampliando as oportunidades de negócios e desenvolvimento sustentável na cadeia produtiva”, declarou a gerente do Projeto Brazil Sugarcane, Suy Machado.

A região de Tucumán onde serão visitadas seis usinas, destaca-se como uma das mais importantes regiões açucareiras do país.  Em 2024, moeram mais de 17 milhões de toneladas de cana crua, um aumento de 11% em relação a 2023.O setor na região é considerado um dos pilares da economia da Argentina e gera cerca de 50 mil empregos diretos.

Um dos destaques para a região de Jujuy é o Grupo Ledesma que será visitado pelos fornecedores brasileiros. No Ledesma a diversificação de produtos é uma de suas características principais, além da produção de açúcar, álcool, o grupo inova com a fabricação de papel a partir do bagaço da cana.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

México impõe tarifas de até 210% sobre o açúcar para proteger a indústria local

A estratégia para o produto faz parte do Plano México, da presidente...

Últimas Notícias

“Se mundo usar etanol na gasolina, queda de carbono será significativa”, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta segunda-feira, 10, que se...

Últimas Notícias

StoneX prevê avanço na geração de CBIOs em 2025 e 2026

Segundo o relatório, o crescimento do mercado será impulsionado pela recuperação do...

Últimas Notícias

Acordo de Paris colocou o lobby dos combustíveis fósseis na defensiva

Criado há dez anos, tratado histórico remodelou a política energética e impulsionou...