Home Últimas Notícias Cade aprova aquisição dos ativos de distribuição da TotalEnergies pela Sim
Últimas Notícias

Cade aprova aquisição dos ativos de distribuição da TotalEnergies pela Sim

Fachada externa do prédio do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) localizado na quadra 515 norte, em Brasília-DF. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Compartilhar

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela Sim, do Grupo Argenta, do negócio de distribuição e revenda de combustíveis líquidos da TotalEnergies. O despacho foi publicado nesta quarta-feira, 6, no Diário Oficial da União (DOU).

O negócio consiste na aquisição pela Sim da totalidade dos ativos da TotalEnergies Diesel Comércio e Transportes Brasil, TotalEnergies Comércio e Serviços Brasil e 16,7% de participação acionária na G7 Empreendimentos Imobiliários.

“Como justificativa para realização da operação, as requerentes explicam que, para o grupo comprador, ela representa a ampliação do escopo de atuação no segmento de combustíveis e TRR nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, com expansão do mercado atualmente atendido pelo Grupo Argenta, concentrado na região Sul do país”, afirmaram as empresas, no processo.

O texto segue: “Já para os vendedores, a operação representa uma boa oportunidade de negócio, refletindo a sua decisão estratégica de focar no desenvolvimento de suas atividades em países onde possui participação mais relevante no mercado de distribuição e comercialização de combustíveis líquidos, bem como oportunidades de crescimento e transição, o que não é o caso no Brasil”.

Com informações da Agência Estado / Leandro Silveira
Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Nomeações de Artur Watt Neto e Pietro Mendes para a ANP são publicadas no DOU

Nesta sexta-feira, 29, o Diário Oficial da União (DOU) incluiu a publicação...

DestaqueÚltimas Notícias

ISO prevê déficit global de 231 mil toneladas de açúcar em 2025/26

A Organização Internacional do Açúcar (ISO) espera que o déficit no mercado...

DestaqueÚltimas Notícias

GVO diz que não é investigada em esquema do PCC e que colabora com autoridades

O Grupo Virgolino de Oliveira (GVO), de açúcar e etanol, afirmou que...