Home Últimas Notícias Cade aprova venda de ativos da Raízen Energia na Argentina para Mercuria Energy Group
Últimas Notícias

Cade aprova venda de ativos da Raízen Energia na Argentina para Mercuria Energy Group

Compartilhar

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição dos ativos de downstream da Raízen Energia na Argentina pela Latam Downstream Holdings e pela Silver Projects – da Mercuria Energy Group.

O despacho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 10.

Como mostrou o Broadcast, o negócio é avaliado em US$ 1,42 bilhão. O pagamento será composto por uma parcela em caixa na data de fechamento, sujeita a ajustes usuais para esse tipo de operação – como variações de capital de giro e de endividamento líquido, além de outros previstos em contrato – e pela assunção, pelas compradoras, do endividamento da Raízen Argentina.

“Para o Grupo Mercuria, a operação representa uma oportunidade de expandir suas atividades no setor de petróleo e combustíveis, especialmente por meio do fortalecimento de sua presença física e comercial na Argentina”, disseram as empresas ao Cade.

O documento ainda inclui: “Para o grupo Raízen, a alienação das empresas-alvo está alinhada à estratégia de desalavancagem do grupo, voltada à redução de seu endividamento e ao direcionamento de seus esforços para suas atividades principais”.

Agência Estado

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Grupo Maringá amplia cogeração de energia na Usina Jacarezinho com investimento de R$ 120 milhões

Expansão da Maringá Energia II dobra a capacidade instalada para 50 MW,...

Últimas Notícias

Moagem de cana cresceu 2,6% na primeira quinzena de julho, diz ministério

A moagem de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil totalizou 50,65 milhões de...

Últimas Notícias

Governo tenta atender setor de etanol em projeto para reduzir tributo sobre combustíveis

Em meio à pressão da bancada ruralista, a equipe econômica negocia uma...