Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Caminhada Ecológica marca Dia Mundial do Meio Ambiente na SVAA

Publicado

em

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente no domingo (05/06), a Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) e ERB MG promoveram a 1ª Caminhada Ecológica.

Colaboradores e seus familiares foram convidados para se juntarem à equipe de Meio Ambiente e Sustentabilidade e, como voluntários, fazerem a coleta de resíduos nas margens do caminhódromo, localizado na entrada de Santa Vitória/MG.

Os participantes foram divididos em quatro equipes: a do plástico, do papel, do metal e orgânico. Na oportunidade, foram coletados mais de 130 kg de resíduos, sendo os recicláveis doados ao projeto municipal “Educar, Cuidar e Reciclar”, no qual a SVAA e ERB MG também são parceiras.

“O objetivo principal da caminhada foi a conscientização a respeito da importância da coleta seletiva e os impactos dos resíduos ao meio ambiente, além de proporcionar um momento saudável e de integração entre família e empresa”, comenta a gestora ambiental da SVAA, Lariane Benedito.

Na oportunidade, contamos com a parceria importante da Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais, representada pelo encarregado de sistema, Noedes Batista da Silva e pelo assistente socioambiental Adilson Ferreira da Maia, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com a presença do diretor Mariozam de Freitas, e apoio do Sindicato Rural de Santa Vitória.

Para a analista de Desenvolvimento Organizacional, Cláudia Bethânia, participar desse evento é uma forma prática de contribuir para a preservação ambiental e garantir o futuro das próximas gerações. “Sempre falamos muito sobre o assunto, mas ver de perto como ainda temos tanto lixo jogado na natureza, reforça o quanto ainda precisamos evoluir culturalmente a respeito do tema”, ressalta Cláudia.

Somos muito gratos a todos os envolvidos nessa ação que significa um passo importante diante da grande caminhada que temos pela frente na preservação do nosso meio ambiente.

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading