Home Últimas Notícias Cbios: volume negociado e preços de títulos caem em março
Últimas NotíciasRenovaBio

Cbios: volume negociado e preços de títulos caem em março

Compartilhar

Os Cbios, após atingirem R$ 101,34/Cbio no começo do mês de março, teve queda nos preços médios das negociações, que fecharam a primeira quinzena de março em R$ 98,02/Cbio.

De acordo com dados do Monitoramento Quinzenal Renovabio elaborado pelo Itaú BBA, na primeira quinzena de março, 1,1 milhão de títulos foram emitidos. O volume de Cbios emitidos até a primeira quinzena de março totaliza 14,5% da meta anual.

“O volume de Cbios disponíveis no mercado após o fim da primeira quinzena de março representa 42,7% da meta do ano. E o número de Cbios disponíveis no fechamento da primeira quinzena de março é de 15,4 milhões de títulos, sendo que deste total 66% estão nas distribuidoras, 33% nas produtoras e 1% em partes não obrigadas”, explicam os analistas do banco.

O volume negociado de Cbios na primeira quinzena de março foi de 1,99 milhões de títulos, montante 24% menor frente à quinzena anterior. Em 2022, o volume de Cbios aposentados, até agora, é de 0,23 milhão de Cbios.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Cade aprova compra braço de comercialização de energia no mercado livre da Raízen pela Tria

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições,...

Últimas Notícias

Açúcar pressionado por excesso de oferta global e etanol em alta, sustentam mercado sucroenergético em 2026

O mercado sucroenergético iniciou 2026 sob dinâmicas divergentes entre seus dois principais...

Últimas Notícias

Exportação de açúcar recua 11,7% em volume e 24% em receita em 2025 ante 2024

O Brasil exportou 33,778 milhões de toneladas de açúcar e melaço em...