Home Safra cana Centro-sul elevará mais produção de etanol nesta safra
Safra canaÚltimas Notícias

Centro-sul elevará mais produção de etanol nesta safra

Compartilhar

A moagem de cana-de-açúcar do centro-sul do Brasil em 2022/23 está estimada em 558 milhões de toneladas, alta de 6,7% ante a temporada anterior, e a nova safra deverá ser mais “alcooleira”, com o etanol tendo uma melhor remuneração em relação ao açúcar. A estimativa é da  Job Economia e Planejamento.

A produção de etanol de cana crescerá 8,75%, para 26,10 bilhões de litros, enquanto a fabricação de açúcar do centro-sul terá aumento de 4,3% em 2022/23, para 33,5 milhões de toneladas, com uma recuperação dos canaviais após sérios problemas climáticos no ciclo anterior, disse a consultoria.

O total de cana destinada para a fabricação de açúcar cairá de 45% em 2021/22 para 44% na atual temporada.

“O viés desta safra, neste momento, mostra-se alcooleiro, dado que este produto tende a remunerar melhor a usina que o açúcar”, afirmou Julio Maria Borges, sócio-diretor da Job.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Com R$ 300 milhões do BNDES, Neomille vai ampliar usina de milho em Goiás

Investimentos permitirão à empresa aumentar capacidade de produção de etanol de milho,...

etanol
Últimas Notícias

Indonésia planeja mistura obrigatória de etanol na gasolina em 2027, diz ministro

A Indonésia planeja impor uma mistura obrigatória de 10% de etanol na...

Últimas Notícias

Ridesa promove lançamento de 18 variedades de cana

Evento nacional da Ridesa apresentou cultivares mais produtivas e resistentes, com destaque...

Últimas Notícias

Crescimento do etanol de milho no Brasil reduz os preços do açúcar e desafia usinas de cana

Com a maior concorrência, indústria canavieira tem optado pela produção de açúcar,...