Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Cerradinho Bioenergia inaugura nova fábrica de etanol de milho da Neomille em Maracaju (MS)

Publicado

em

A Cerradinho Bioenergia, empresa do setor sucroenergético que produz etanol e seus coprodutos a partir de matéria-prima renovável, como a cana e o milho, vai inaugurar oficialmente a nova fábrica de sua subsidiária, Neomille, em Maracaju, Mato Grosso do Sul, no próximo dia 18 de junho.

A unidade é fruto do investimento de R$ 1,080 bilhão e produz etanol, DDGS (Distiller’s Dried Grains with Solubles) e óleo de milho para nutrição animal. Aproveitando a localização estratégica e a infraestrutura favorável da região, a unidade em Maracaju marca a expansão e diversificação do portifólio de produtos da Cerradinho Bio, contribui com o aumento da oferta de biocombustível no Brasil, além de promover o desenvolvimento socioeconômico da região.

Foram cerca de 4500 profissionais envolvidos durante a fase de construção. Com a conclusão, a expectativa é criar cerca de 200 empregos diretos e 600 indiretos, contribuindo significativamente para a economia regional.

Em sua primeira fase, a fábrica da Neomille no Mato Grosso do Sul irá processar 608 mil toneladas de milho, adicionando 3,1 milhões de cana equivalente a capacidade total de produção da CerradinhoBio, totalizando 13,6 milhões por ano safra. A nova planta tem capacidade de ofertar ao mercado 266 milhões de litros de etanol, 161 mil tons de DDGS, 10 mil tons de óleos e de comercializar 51 GWh de energia.

O startup da nova fábrica é um marco importante na história de crescimento da CerradinhoBio, representando não só um avanço para a empresa, mas também para o desenvolvimento econômico da região onde está instalada. A RPAnews estará presente na cobertura de inauguração e trará mais novidades sobre a nova planta da companhia.

Natália Cherubin para RPAnews

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading