Home Últimas Notícias CerradinhoBio e Neomille conquistam o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol
Últimas Notícias

CerradinhoBio e Neomille conquistam o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol

Compartilhar

A Cerradinho Bionergia, empresa do setor sucroenergético que produz etanol e seus coprodutos a partir de matéria-prima renovável, como a cana e o milho, e sua subsidiária Neomille, comemoram a conquista do Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, pelo segundo ano consecutivo. A distinção concedida na última semana não apenas reforça o compromisso da companhia com as melhores práticas de Meio Ambiente, mas também a coloca no centro de uma trajetória que molda o presente, em busca de um futuro cada vez mais sustentável.

O Selo Ouro representa o mais alto nível de reconhecimento concedido pelo Programa Brasileiro GHG Protocol. Para obtê-lo, a CerradinhoBio e a Neomille realizaram um inventário completo de suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) e, em seguida, submeteram esses dados à verificação por terceiros credenciados. Os dados do levantamento ficam públicos, no site oficial do Programa Brasileiro GHG Protocol.

Para o diretor executivo de Cana, Luiz Augusto R. Nascimento, a obtenção do selo é, além de um indicativo do caminho a ser trilhado pela empresa, uma importante sinalização para a realização de futuros negócios. “A obtenção do Selo Ouro demonstra o nosso compromisso com a gestão e controle das emissões, sendo aprovados com o mais alto nível de confiança, com a validação de auditoria por empresa credenciada e pelo GHG Protocol. Não é apenas uma fonte de prestígio, mas uma ferramenta estratégica valiosa. Ela nos capacita a atrair investimentos, ganhar competitividade no mercado e fortalecer os laços com nossos clientes e colaboradores conscientes da importância do cuidado com o planeta.”

Na análise de Luiz Augusto, com o Selo Ouro, as empresas tornam-se protagonistas de uma história de responsabilidade socioambiental, impactando positivamente a sociedade. “Juntos, estamos escrevendo um capítulo significativo na construção de um mundo mais verde e resiliente, onde as empresas desempenham um papel ativo na proteção do nosso planeta para as gerações futuras”, avalia Luiz.

Programa Brasileiro GHG Protocol

O Programa Brasileiro GHG Protocol, conduzido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é uma iniciativa para adaptar o método globalmente reconhecido GHG Protocol ao contexto nacional. O objetivo principal é fornecer às empresas ferramentas para estimar suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) no país. É um catalisador para a conscientização ambiental.

No coração do programa está o inventário de emissões GEE, que é essencial para o processo. Esse documento oferece uma visão precisa das emissões de GEE geradas pelas atividades de uma empresa. Além de números, o inventário serve como ponto de partida para uma jornada de transformação ambiental e responsabilidade corporativa.

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Jalles projeta recuperação da produtividade e amplia investimentos em irrigação na safra 2026/27

Companhia prevê moagem de 7,8 milhões de toneladas de cana, crescimento de...

Últimas NotíciasAgrícolaDestaquePopular

Sensores, plataformas digitais e automação transformam a gestão da irrigação nas usinas

Monitoramento de solo, planta, clima e sistema hidráulico ampliam a precisão das...

Últimas Notícias

Perspectiva de um El Niño intenso traz mudanças para mercado global de açúcar

Com a formação do fenômeno climático El Niño já confirmada, especialistas consideram que...

Últimas NotíciasDestaque

Cerradinho Bio amplia lucro em 90% na safra 2025/26 e registra crescimento na produção de açúcar

Companhia encerra a safra 2025/26 com EBITDA de R$ 1,5 bilhão, crescimento...