Conecte-se conosco
 

Açúcar

China terá produção de açúcar abaixo de 10 milhões de t

Publicado

em

Após duas temporadas consecutivas de superávit mundial de açúcar, a safra 2019/20 pode registrar déficit.

A previsão para a produção de açúcar na China deverá ter uma queda em 2021/22 para menos de 10 milhões de t. De acordo com previsão da Green Pool, divulgada na última sexta-feira, 14, há mais potencial baixista com o evento climático La Niña levando a um risco elevado de geadas.

A safra está estimada em 9,95 milhões de toneladas, abaixo da projeção anterior de 10,16 milhões e da safra anterior de 10,67 milhões, segundo a Green Pool.

Na última temporada, a redução na produção de açúcar foi impulsionada principalmente por um declínio de 42% no açúcar de beterraba, para 887 mil toneladas, com a produção de cana-de-açúcar caindo 1%, para 9,07 milhões.

A colheita da beterraba, que está em fase final, mostra declínio ainda mais acentuado do que anteriormente. Por isso, a produção da Mongólia Interior e de Xinjiang reduziu, segundo a Green Pool sobre a atualização de safra na China.

Para a safra de cana, a Green Pool também continua sinalizando o risco baixista. “O principal risco agora é qualquer novo evento de geada e o impacto do clima na produtividade de açúcar”, afirmou em relatório, acrescentando que há potencial de queda da produção para entre 9,5 milhões e 9,9 milhões de toneladas.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade