Home Últimas Notícias Chuvas impulsionam recuperação pontual dos preços do açúcar cristal em São Paulo, diz Cepea
Últimas Notícias

Chuvas impulsionam recuperação pontual dos preços do açúcar cristal em São Paulo, diz Cepea

Compartilhar

Apesar da reação no início de julho, média semanal do açúcar recuou e mercado segue marcado por incertezas e baixa liquidez

Os preços do açúcar cristal branco iniciaram julho com recuperação pontual no mercado spot paulista. Segundo o Cepea, o movimento é reflexo das chuvas que interromperam temporariamente as atividades de colheita e reduziram a oferta do adoçante, além de sinais de reação nas cotações internacionais da commodity.

Apesar desse avanço, o Centro de Pesquisas destaca que, na média da última semana, os preços ficaram abaixo dos registrados na semana anterior, indicando que ainda persiste a incerteza quanto à tendência das cotações no mercado à vista.

De acordo com os pesquisadores do Cepea, as chuvas limitaram o ritmo da colheita da cana-de-açúcar, contribuindo para a leve recuperação dos preços no mercado paulista. No entanto, os compradores seguem resistentes à realização de negócios, diante da expectativa de novas quedas nos valores, o que mantém a liquidez reduzida.

Outro fator que continua limitando uma recuperação mais consistente das cotações é a percepção de oferta relativamente abundante. Segundo o Cepea, agentes de mercado apontam que a expansão da produção de etanol de milho e a elevada capacidade instalada para fabricação de açúcar na região Centro-Sul sustentam a expectativa de ampla disponibilidade do produto, restringindo movimentos mais firmes de alta nos preços.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Atraso na moagem pode deixar até 54,5 milhões de toneladas de cana-bis no Centro-Sul

Consultoria projeta moagem entre 622 milhões e 643,3 milhões de toneladas em...

Últimas Notícias

Fitch rebaixa rating da Raízen para default restrito após aprovação de plano de reestruturação

Agência considera que suspensão de pagamentos e capitalização de juros configuram inadimplência...

Últimas Notícias

Copersucar inicia fornecimento regular de etanol para navios no Porto de Santos

Após operação pioneira em julho, abastecimento passa a integrar a rotina de...

Últimas Notícias

Açúcar cai ao menor nível em duas semanas em NY, pressionado por fundos e maior oferta

Melhora do clima no Centro-Sul do Brasil e decisão da Índia ampliam...