Home Eventos Clima de entusiamo na Agrishow 2022 deve resultar em recorde de negócios
EventosÚltimas Notícias

Clima de entusiamo na Agrishow 2022 deve resultar em recorde de negócios

Compartilhar

O sentimento geral para a Agrishow 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação é de entusiasmo, disse o ex-governador do Estado de São Paulo, João Doria, em visita ao evento nesta terça-feira (26), pela manhã. Ele ressaltou que a feira, que vai até sexta-feira, dia 29 de abril, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, já pode ser considerada a maior do setor agrícola no mundo. 

Para Doria, a retomada do formato presencial como os resultados obtidos pelo agro, a partir dos R$ 54 bilhões de recursos públicos que foram injetados no agronegócio paulista ao longo de sua gestão, contribuem para que a Agrishow 2022 alcance um recorde no volume de negócios nesta edição. O montante, aplicado em áreas diversas como infraestrutura, segurança, pesquisa e ciência, permitiu superar metas e alcançar números vultosos para a agricultura no estado de São Paulo. 

Doria ressaltou também a presença forte de representantes da indústria nesta edição da Agrishow. Citou o agronegócio como fonte de investimentos prioritários que vão além da produção, englobando ainda a pesquisa, ciência e preservação ambiental, além da industrialização. 

O ex-governador percorreu os estandes acompanhado do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, Francisco Maturro, presidente da Agrishow e secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo e do ex-secretário de Agricultura de São Paulo, Itamar Borges. 

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Pecege revisa moagem para 635,5 milhões de toneladas no Centro-Sul, mas reduz projeção do ATR para safra 2026/27

Maior produtividade agrícola e recuperação do TCH sustentaram revisão positiva da moagem,...

Últimas Notícias

Diversificação entre cana, grãos e pecuária ganha peso na estratégia de redução de risco no agro

Modelo produtivo com diferentes culturas ajuda empresas agrícolas a mitigar efeitos de...

raízen
Últimas Notícias

Cosan pode vender participação na Raízen e holding deve ser dissolvida, diz CEO

Com uma diluição relevante da participação da Cosan na Raízen ao final...

DestaqueAgrícolaPopularÚltimas Notícias

Irrigação é usada pelas usinas como ferramenta de estabilidade operacional e redução de risco

 Déficits hídricos, volatilidade climática e busca por estabilidade aceleram irrigação no setor...