Home Últimas Notícias CNA debate reforma tributária na Câmara Setorial de Açúcar e Álcool
Últimas Notícias

CNA debate reforma tributária na Câmara Setorial de Açúcar e Álcool

Compartilhar

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou os impactos da reforma tributária para o agro na reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura, realizada na quarta, 4.

A assessora do Núcleo Econômico da CNA, Maria Angélica Feijó, fez uma apresentação sobre os principais efeitos da proposta para o setor sucroenergético. O texto do relator da reforma, senador Eduardo Braga (MDB-AM), deve ser apresentado na próxima segunda-feira, 9, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Outro tema da reunião foi o Projeto de Lei 3.149/2020, que propõe mudanças no RenovaBio e garante o repasse dos créditos de descarbonização (CBios) aos produtores independentes de biomassa. O texto foi aprovado após o encontro, no Senado e segue para sanção presidencial.

Os integrantes da câmara também discutiram as principais atualizações da atual safra do Centro-Sul e Nordeste, como a expectativa de redução da moagem e recuo na produção de açúcar e etanol comparados ao ciclo anterior.

O colegiado discutiu, ainda, os Projetos de Lei nº 404 de 2018 e nº 1702 de 2019, que tratam de modificações na Lei de Proteção de Cultivares (Lei 9.456 de 1997), propondo, entre outros pontos, a extensão do prazo de proteção de cultivares de cana-de-açúcar para 25 anos.

Também participaram da reunião o presidente da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da CNA, Nelson Perez, e a assessora técnica Eduarda Lee.

Com informações da CNA

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tarifaço de Trump pode ter impacto maior no etanol do que no petróleo, diz Adriano Pires

Mais do que o setor de petróleo, o impacto da tarifa de...

Últimas Notícias

Tarifaço de Trump deve impactar setor pernambucano de cana-de-açúcar, diz Sindaçúcar-PE

Tarifa de 50% pode desestabilizar planejamento das exportações do estado, que teve...

Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...