Home Últimas Notícias CNA questiona bloqueio de crédito agrícola pelo BNDES
Últimas Notícias

CNA questiona bloqueio de crédito agrícola pelo BNDES

Compartilhar

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) questionou ontem, 23, durante audiência pública na comissão de agricultura e reforma agrária do Senado, o bloqueio do crédito agrícola para produtores rurais pelo BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).

Em nota, a CNA disse que a audiência foi convocada após o banco utilizar uma ferramenta de mapeamento via satélite “de uma rede colaborativa formada, entre outros, por ONGs”, para negar 58 pedidos de empréstimos por suspeita de desmatamento.

“Primeiro, não concordamos com a forma como isso foi divulgado. Ficou parecendo que 100% do que foi pedido ao banco foi negado”, disse na reunião o consultor de meio ambiente da entidade, Rodrigo Justus. “É necessário dar o direito de resposta a esses produtores”.

“É o CAR (Cadastro Ambiental Rural) que diz se tem área sobrando passível de abertura ou não dentro da propriedade rural, mas hoje apenas 1% dos cadastros foi analisado. Por isso é importante um mutirão nos estados para análise desses cadastros”, disse.

Agência Estado

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Brasil avança na autossuficiência de combustíveis com aprovação do E30 e B15

Aumento do teor de etanol na gasolina e biodiesel no diesel aprovados...

etanol PL
Últimas Notícias

E30 é um avanço histórico para Brasil, segundo Bioind MT

O Bioind MT considera a elevação da mistura de etanol anidro na...

orplana
Últimas Notícias

Consecana- SP: Orplana faz carta em defesa do modelo de precificação de cana

Carta de posicionamento sobre Consecana foi assinada após os encontros promovidos pela...

Últimas Notícias

Tereos investe em sistema bico a bico para otimizar aplicação de insumos no canavial

Prática garante redução de desperdícios e do impacto ambiental na aplicação de...