Home Últimas Notícias Coaf prevê moagem de quase 1 milhão de t de cana com safra recorde no Estado
Últimas Notícias

Coaf prevê moagem de quase 1 milhão de t de cana com safra recorde no Estado

Cana nordeste
Compartilhar

A nova safra de cana em Pernambuco deve ser uma das melhores da história. A expectativa é da Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP) baseada nas chuvas regulares e bem distribuídas na zona canavieira do estado, o que tem oportunizado lavouras excelentes em sanidade e com produtividade elevada.

presidente da entidade, Alexandre Andrade Lima, acredita que Pernambuco poderá voltar a produzir cerca de 15 milhões de toneladas, marca histórica que há bastante tempo não é atingida.

Nesse contexto, a usina da Cooperativa dos Fornecedores de Cana (Coaf), em Timbaúba, prevê uma moagem recorde de 950 mil toneladas. A moagem deve começar em agosto e se estender até o mês de fevereiro do próximo ano. Essa operação deve garantir 5 mil postos de trabalho direto na usina e nos canaviais dos seus cooperados na Mata Norte.

Alexandre acredita que o mix das usinas no estado continuará priorizando açúcar, mas também produzindo etanol, isto porque o preço do açúcar continua competitivo e o do álcool, por sua vez, passou a apresentar valores melhores do que a última safra. No caso da Coaf, será mantida a prioridade na produção do açúcar.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaquePopularÚltimas Notícias

RPA Consultoria estrutura roadmap em Moçambique diante de desafios produtivos em usinas de cana

Análise em campo identifica gargalos estruturais, impactos climáticos e oportunidades de ganho...

etanol
Últimas Notícias

Aumento na mistura de etanol à gasolina melhora cenário para usinas

O Brasil, segundo maior produtor mundial de etanol, está considerando aumentar a mistura...

Últimas Notícias

Sócios da Raízen resistem a aporte maior e pedem nova proposta aos bancos

Shell e Rubens Ometto, da Cosan, tinham colocado na mesa uma injeção...

Últimas Notícias

Vale fecha acordo com chinesa Shandong para afretar os primeiros navios movidos a etanol

A Vale fechou um contrato de afretamento de 25 anos com a...