Home Últimas Notícias Coamo contrata ICM para fornecer equipamentos para unidade de etanol de milho
Últimas Notícias

Coamo contrata ICM para fornecer equipamentos para unidade de etanol de milho

Compartilhar

A Coamo Agroindustrial Cooperativa, a maior cooperativa agrícola da América do Sul, escolheu a ICM Tecnologia em Biocombustíveis para fornecer serviços profissionais e equipamentos para uma unidade de produção de etanol de milho por moagem seca, a ser construída no complexo industrial da Coamo em Campo Mourão (PR). A nova unidade está prevista para iniciar suas operações no terceiro trimestre de 2026.

A ICM fornecerá um conjunto de serviços, incluindo engenharia, acompanhamento de construção, treinamento, comissionamento e partida, e gerenciamento de projetos. Segundo a companhia, os serviços de projeto e engenharia serão executados em duas fases.

A fase inicial – de construção da planta – terá uma capacidade nominal de aproximadamente 1,7 mil toneladas de milho por dia, produzindo cerca de 249 milhões de litros de etanol anidro por ano. Os planos para a segunda fase, segundo a ICM, envolvem a duplicação da capacidade de produção.

“Analisamos detalhadamente diferentes tecnologias de produção de etanol de milho antes de escolher a ICM”, disse o diretor industrial da Coamo, Divaldo Corrêa. “O histórico comprovado da ICM no Brasil, aliado ao seu escritório totalmente estruturado no país, nos deu a confiança de que eles são o parceiro certo para entregar uma planta de alta performance, eficiente e confiável”.

O investimento da Coamo na produção de etanol faz parte de sua estratégia de verticalização, buscando agregar valor à produção de milho dos cooperados ao processá-lo em biocombustível e farelo.

“Fazer esta parceria com a Coamo é uma oportunidade empolgante para trabalharmos ao lado de um líder do setor agrícola da América do Sul, à medida que ela expande suas operações para a produção de etanol de milho e farelo”, disse o presidente e CEO da ICM, Chris Mitchell.

Compartilhar
Artigo Relacionado
O Brasil tem uma oportunidade inédita de dar um novo salto de produtividade agrícola graças ao incremento de 20% projetado para a demanda global de alimentos em 10 anos. No entanto, para isso precisa uma estratégia nacional integrada, que ainda precisa ser construída.
Últimas Notícias

Roberto Rodrigues será enviado especial para agricultura na COP30

O professor emérito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ex-ministro da Agricultura,...

Últimas Notícias

Açúcar: preços avançam e atingem 18,18 centavos de dólar por libra-peso

Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE subiram nesta sexta-feira, 25,...

Últimas Notícias

Goiás bateu recorde na produção de cana-de-açúcar com 78,5 milhões de t

O estado de Goiás está a caminho de registrar sua maior safra...

DestaqueÚltimas Notícias

Tereos investe em aplicação de vinhaça para irrigar canavial e mitigar efeitos da seca

Para enfrentar os efeitos da seca prolongada que atingiu o país no...