Home Últimas Notícias Cocal certifica etanol de suas duas unidades para produção de SAF
Últimas Notícias

Cocal certifica etanol de suas duas unidades para produção de SAF

Cocal terá planta de biometano
Compartilhar

A Cocal anunciou nesta quarta-feira, 21, que deu mais um passo em sua agenda voltada para a transição energética. As unidades localizadas nos municípios de Paraguaçu Paulista (SP) e Narandiba (SP) receberam o certificado ISCC Corsia Plus, que habilita a empresa a fornecer etanol para produção de combustível sustentável de aviação (SAF).

O Corsia é um programa ligado à ONU para redução e compensação de emissões de gases de efeito estufa relacionadas à aviação internacional. Já o International Sustainability & Carbon Certification (ISCC) é um sistema de certificação internacional que avalia critérios de produção sustentável, desde a gestão e documentação até a rastreabilidade dos processos.

Durante a certificação, a empresa foi avaliada em todas as etapas da produção do etanol, validando a cadeia produtiva como sustentável, livre de desmatamento e com respectiva redução nas emissões de carbono em comparação aos combustíveis fósseis.

De acordo com o CEO da Cocal, Luiz Scartezini, uma das estratégias da empresa para os próximos anos será o investimento nesse novo conceito de “bioenergia de base”, necessária para a produção de biocombustíveis avançados.

“A Cocal acredita no máximo aproveitamento da cana-de-açúcar e, dentro do conceito da economia circular, sabe da importância do nosso negócio para redução das emissões dos gases de efeito estufa”, afirma e completa: “Certamente, estar habilitado para contribuir com o desenvolvimento do mercado de SAF é um importante passo. Continuaremos com o processo de diversificação dos nossos produtos, criando valor para nossa cadeia produtiva, bem como para a sociedade”.

Segundo a companhia, os planos não se limitam ao uso do etanol como matéria-prima para produção do SAF. “Temos estudos para acessar outros mercados, com diferentes rotas, tanto com a utilização de etanol como a de biometano”, finaliza Scartezini.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tarifaço de Trump pode ter impacto maior no etanol do que no petróleo, diz Adriano Pires

Mais do que o setor de petróleo, o impacto da tarifa de...

Últimas Notícias

Tarifaço de Trump deve impactar setor pernambucano de cana-de-açúcar, diz Sindaçúcar-PE

Tarifa de 50% pode desestabilizar planejamento das exportações do estado, que teve...

Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...