Outros dois trabalhadores ficaram feridos e um deles foi ouvido pela Polícia Civil; inquérito foi aberto e causas estão sob investigação
Na tarde de ontem, 23, foi confirmada a morte de um dos funcionários da Usina Santa Elisa, da Raízen, que se envolveram em um acidente na moenda da companhia. A informação foi confirmada ao G1 pela empresa, que lamentou o caso.
De acordo com o G1,a vítima não teve a identidade divulgada até a publicação desta reportagem, mas é uma das duas pessoas que foram socorridas em estado grave. Em nota, a Raízen informou que manifesta solidariedade à família e reiterou que as causas estão sob investigação.
“Assim que identificou a ocorrência na operação, a companhia acionou prontamente sua equipe de saúde, que iniciou o acolhimento aos envolvidos e seus familiares, incluindo apoio psicológico, cuidados que vêm sendo mantidos desde então”, disse a Raízen em nota.
Procurada pelo G1, a Secretaria de Segurança Pública informou que a causa do acidente foi uma explosão em um cano de vapor no setor de moenda da usina, que fica no acesso à Rodovia Armando de Salles Oliveira. O caso foi registrado como explosão e lesão corporal pela Delegacia de Sertãozinho.
Ao G1, o delegado Rodrigo Pimentel Bortoleto, responsável pelo caso, disse que o inquérito policial foi aberto e uma das vítimas, internada em um hospital em Sertãozinho, foi ouvida na terça-feira, 22. As investigações seguem em curso.
O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado pela empresa no dia do acidente e, segundo o delegado, não havia registro de ocorrência no sistema da Polícia Civil.
Um dos representantes da usina chegou a ser ouvido pelo delegado na quinta-feira, 17, mas não soube dar detalhes do que tinha acontecido.