Conecte-se conosco
 

Bioenergia

Colheita no Centro-Sul em julho supera metade da área prevista

Publicado

em

O clima seco acelerou o andamento da colheita da safra de cana-de-açúcar 2020/21, que está 55% concluída no Centro-Sul do País. A quantidade de cana-de-açúcar processada pelas unidades do Centro-Sul cresceu 5,7% em relação ao ciclo anterior, totalizando 326,59 milhões de toneladas até o fim de julho. A área colhida neste período apresenta crescimento de 2,2% no comparativo com a safra 2019/2020, alcançando 3,78 milhões de hectares.

As informações fazem parte da levantamento Cana Zoom, relatório mensal produzido pela União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), em parceria com o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), o Sistema Tempocampo e o Laboratório Integrado de Análise de Dados em Agronegócio e Bioenergia (Linear).

Conforme o relatório, “o resultado decorre da situação climática favorável à operacionalização da colheita, em virtude do clima seco registrado desde o início da safra, que permitiu que o aproveitamento de tempo nesse período permanecesse acima da média histórica, atingindo 88% no acumulado da safra”.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading