Home Últimas Notícias Colombro Agroindústria implementa tecnologias para aumentar segurança no ambiente de trabalho
Últimas Notícias

Colombro Agroindústria implementa tecnologias para aumentar segurança no ambiente de trabalho

Compartilhar

A Colombo Agroindústria tem investido em tecnologias com o intuito de promover um ambiente de trabalho seguro, implementando as ferramentas de telemetria, videomonitoramento e sensor de fadiga. A ferramenta permitirá que, em tempo real, os motoristas recebam orientações e alertas sobre possíveis riscos, além de apoiar o trabalho dos setores de segurança e medicina do trabalho no desenvolvimento de programas de qualidade de vida.

Hoje já estão instalados dentro da Companhia 68 aparelhos nos caminhões e paralelo a isso está sendo feito um trabalho de conscientização interna com todos os motoristas ligados ao projeto.

Na oportunidade, o Gerente Corporativo de DHO/ADM da Colombo, Antonio Josias da Silva, afirmou que o intuito dessa parceria com a Trimble é fomentar na Companhia o senso de segurança e cuidado de todos os funcionários das operações agrícolas, apoiando nossa meta, o acidente zero. Além de reafirmar que este é um projeto feito por todos os setores da Companhia e o sucesso dele cabe a todos.

“O intuito é agregar ainda mais tecnologia e inteligência na operação, visando apoiar o transporte canavieiro, aumentando a agilidade na tomada de decisão de forma preditiva. A inteligência de dados com base em estatísticas facilita e contribuem para desenvolver padrões e tendências. Com base nesses padrões, podemos observar de forma preventiva eventos futuros assegurando eficiência e eficácia na predição de ocorrências e fadiga na operação” detalhou o Coordenador Corporativo de Inteligência Agroindustrial, Éverson Sisto Sovenha.

Ainda de acordo com a companhia, a ferramenta de gestão é uma solução que oferecerá uma visão abrangente e detalhada das operações, permitindo que a Colombo Agroindústria evite acidentes e incidentes, tome decisões baseadas em dados, otimizando o desempenho, reduzindo custos e melhorando a eficiência em uma variedade de setores.

Compartilhar
Artigo Relacionado
A retomada da economia esperada para até o final de 2020, com o reequilíbrio do preço do petróleo no mercado mundial e um cenário construtivo de preço para a gasolina ao final da safra canavieira, pode estimular o preço de etanol para o final ano.
Últimas Notícias

Delta Energia anuncia novo diretor de Biocombustíveis para acelerar sua estratégia nesse segmento

Daniel Goulart assume a liderança da área de negócios para impulsionar a...

Últimas Notícias

ANP identifica falhas que levaram funcionário da usina Lins à morte

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) identificou quatro...

Últimas Notícias

Usina da Adecoagro é multada em R$ 12 milhões por incêndio em canavial

Um incêndio de grandes proporções em um canavial, que provocou pânico e...

CBios
Últimas Notícias

Mercado de CBios mostra recuperação, mas excesso de oferta mantém preços sob pressão

Preços médios dos Cbios no ano-meta 2025 estão em R$ 63,3 por...