Home Açúcar Com chuvas, contratos de açúcar sobem na ICE
AçúcarÚltimas Notícias

Com chuvas, contratos de açúcar sobem na ICE

Açúcar: até final de abril 19,2 milhões de t já estavam fixadas
Compartilhar

Com o aumento das chuvas, que atrasam a colheita de cana-de-açúcar no Centro-Sul e o carregamento de açúcar, os contratos futuros de açúcar bruto negociados na ICE subiram ontem 30. O contrato com vencimento em março subiu 0,5%, para 19,63 centavos de dólar por libra-peso.

Conforme traders consultados pela Reuters, este contrato encontrou forte suporte técnico em 19 centavos depois de se manter acima desse nível em cada uma das duas últimas sessões.

Traders ainda citaram os problemas causados pelas chuvas no Brasil como favoráveis aos preços. Eles esperam atrasos tanto na colheita da cana quanto nas operações de carregamento de açúcar. Por sua vez, o contrato de açúcar branco com vencimento em março subiu US$ 5,50, ou 1%, para US$ 539,20 por tonelada.

Informações da Reuters
Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Caramuru aposta em B16 em 2026 e aguarda aval do BNDES para usina de etanol de milho

A Caramuru Alimentos acredita na implementação do B16 ainda em 2026, ou...

Últimas Notícias

Bancos pressionam Cosan por melhores termos em relação à Raízen, segundo fontes

Alguns bancos brasileiros com exposição à Raízen passaram a pressionar a controladora...

Últimas NotíciasDestaque

Safra 2026/27 pode recuperar TCH e qualidade da cana, mas resultado dependerá da eficiência operacional

A safra 2026/27 deve apresentar melhora nos indicadores agrícolas, com possibilidade de...