Home Mercado Com colheita encerrada e retração de vendedores, preços do milho mostram sinais de estabilidade
MercadoÚltimas Notícias

Com colheita encerrada e retração de vendedores, preços do milho mostram sinais de estabilidade

Compartilhar

Nos últimos dias, o mercado de milho brasileiro tem mostrado sinais de firmeza nos preços, conforme relatado por análises recentes do Cepea

Na semana do dia 18 de agosto, o preço do milho na região de Campinas (SP) foi registrado em R$ 60,12 por saca de 60 kg, um nível que não era visto desde 9 de abril do mesmo ano. Esse aumento ocorreu devido ao encerramento da colheita da segunda safra e à redução da oferta disponível no mercado spot. No entanto, as valorizações foram moderadas pelas demandas interna e externa enfraquecidas, limitando o impacto positivo nos preços.

Na semana seguinte, 25 de setembro, o cenário de preços do milho permaneceu firme. A estabilidade nos preços foi impulsionada pela retração de parte dos vendedores, que estão ajustando suas estratégias em resposta às valorizações nos portos e à expectativa de possíveis repasses ao mercado interno.

Os analistas do Cepea, observaram que muitos produtores começaram a elevar as cotações em novos negócios, enquanto outros focaram na comercialização de lotes destinados à exportação. Apesar da firmeza nos preços, a demanda de consumidores indicou dificuldades para novas aquisições, e a expectativa é de um aumento nos embarques nas próximas semanas. A disponibilidade interna, embora ainda elevada devido a um excedente significativo da produção anterior, pode ser afetada por esses fatores.

“A retração dos vendedores e as expectativas de aumento nas exportações estão moldando o comportamento dos preços, enquanto a demanda interna ainda enfrenta desafios. Apesar das dificuldades na demanda, o equilíbrio entre oferta e demanda continuará a influenciar os preços do milho nas próximas semanas”, afirmaram os analistas do Cepea.

Com informações do Cepea
Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Justiça determina revisão de indenização de R$ 4,2 bi a usina que vendeu crédito ao Master

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou a realização de...

Últimas Notícias

Petrobras indica atraso de um ano em três plantas dedicadas à produção de SAF

A Petrobras deve atrasar em um ano a entrada em operação das...

Últimas Notícias

Mercado de bioinsumos deve crescer até 7% em valor e 10% em volume em 2026, diz ANPII Bio

O mercado brasileiro de bioinsumos deve encerrar 2026 com crescimento de 5%...

Últimas Notícias

STF começa a analisar envio de caso de precatórios de usinas ao plenário

Colegiado decidirá se confirma decisão de Gilmar Mendes; discussão ganhou destaque após...