Home Últimas Notícias Preços do açúcar branco recuam na ICE com fundos liquidando posições
Últimas Notícias

Preços do açúcar branco recuam na ICE com fundos liquidando posições

Compartilhar

Os futuros do açúcar branco negociados na ICE caíram acentuadamente nesta segunda-feira, 2, com os fundos reduzindo uma posição líquida comprada em Londres. O contrato de açúcar branco com vencimento em outubro terminou em baixa de 2,7%, a US$ 532,20 por tonelada.

Os mercados dos contratos de açúcar bruto, negociados em Nova York, ficaram fechados nesta segunda-feira devido a um feriado nos Estados Unidos.

Os comerciantes disseram à Reuters, que o mercado perdeu um pouco de terreno depois de subir acentuadamente durante a segunda metade de agosto, com os fundos começando a reduzir uma posição líquida comprada. Eles ainda complementaram que as vendas dos produtores no Brasil também aumentaram após a recente alta.

O mercado, no entanto, recebeu algum apoio da decisão da Índia, na semana passada, de permitir que as usinas de açúcar usem o caldo de cana para produzir etanol no novo ano comercial, que começa em 1º de novembro.

“Isso pode prolongar as restrições às exportações de açúcar da Índia, mantendo o mercado global apertado”, disse a consultoria ING em uma nota.

Reuters/Nigel Hunt
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preços dos fertilizantes recuam, mas agricultores ainda enfrentam dificuldades, diz Rabobank

Os preços globais dos fertilizantes recuaram em relação aos picos registrados durante...

Últimas NotíciasDestaque

Pecege projeta recuperação do ATR no Consecana-SP até o fim da safra

Preço mensal do ATR pode superar R$ 1/kg a partir de dezembro;...

Últimas Notícias

Rabobank vê queda quase certa na produção de açúcar do Centro-Sul em 2026/27

Mix mais alcooleiro e menor produção acumulada aumentam incerteza sobre a oferta;...

Últimas Notícias

Produção de açúcar do Centro-Sul recua 7,9% na 1ª quinzena de agosto, aponta ministério

A produção de açúcar do Centro-Sul recuou 7,9% na primeira quinzena de...