Home Destaque Curiosidades: confira quais são os quatro grupos que MAIS moem cana no Brasil
DestaqueSem categoria

Curiosidades: confira quais são os quatro grupos que MAIS moem cana no Brasil

Compartilhar

Um levantamento realizado pela RPA Consultoria mostra quais são os grupos que mais moem cana no Brasil. Na primeira posição, a Raízen somou mais de 60 milhões de toneladas de cana na safra 2019/20 – mais do que o dobro registrado pela BP Bungue (28,1) que aparece na segunda posição.

Em terceiro e quarto lugar aparecem os grupos a Atvos e Biosev, que moeram 26,9 e 25,9 milhões de toneladas na safra que recente. Juntos, esses grupos processaram o equivalente a 140,9 milhões de toneladas.

Este número representa cerca de 23% da quantidade moída pelo Centro-Sul em 2019/20, 589,9, segundo a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar).

Confira o ranking 

Ociosidade 

Como mostrado no levantamento, esses grupos podem moer bem mais. Isso porque, juntos, eles somam uma ociosidade de mais de 36 milhões de toneladas de cana.

Você pode ler a matéria em detalhes clicando aqui: quatro dos maiores processadores de cana brasileiros têm ociosidade

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Mato Grosso consolida liderança com avanço do etanol de milho

Expansão das biorrefinarias amplia demanda por grãos, gera empregos, fortalece a pecuária...

DestaqueÚltimas Notícias

Rabobank estrutura financiamento sustentável de US$ 20 milhões para Bioenergética Aroeira

Financiamento de cinco anos vincula condições financeiras ao cumprimento de metas de...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen apresenta aos credores plano de reestruturação baseado em ativos operacionais e geração de caixa

Materiais apresentados a credores mostram proposta preliminar de reestruturação financeira, venda de...

DestaqueÚltimas Notícias

CTC encerra safra 2025/26 com lucro líquido de R$ 216,5 milhões e amplia participação no mercado de plantio

O CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) encerrou a safra 2025/26 com crescimento...