Home Últimas Notícias Cooper-Rubi aumenta previsão de mix de produção de açúcar para 80%
Últimas NotíciasUsinas

Cooper-Rubi aumenta previsão de mix de produção de açúcar para 80%

Compartilhar

A Cooper-Rubi, usina em Rubiataba, GO, aumentou as expectativas de produção de açúcar para a safra que está em andamento. Segundo o Gerente Industrial da usina, Ricardo Moraes de Castro Andrade, o mix da usina será dedicado em especial à produção de açúcar cristal. “Planejamos fazer 70% para açúcar e hoje estamos com média de 75%, já 5% acima do planejado e com expectativa de fechar o ano com 80%”, pontua.

A unidade goiana tinha a expectativa de moer no início da safra, em abril, 1,650 milhão de toneladas de cana, mas os números foram revistos e ampliados, passando para 1,7 milhão de toneladas da planta. Dessa forma, a usina espera moer 1.360.000 toneladas de cana para a produção de açúcar. O número previsto inicialmente era de 1.157.000, o que representa um acréscimo de 17,5% na moagem de cana dedicada ao açúcar.

E isso representaria uma produção de aproximadamente mais de 2,5 milhões de sacas de 50 quilos de açúcar, um aumento previsto de mais de 330 mil sacas em relação ao planejado.

E para garantir a qualidade deste produto, a Copper-Rubi passou por auditoria de manutenção da certificação internacional FSSC 22000, além disso, a unidade confirmou a certificação Bonsucro, voltada à cadeia de produção de cana-de-açúcar e que tem como objetivo reduzir os impactos ambientais e sociais do segmento.

Cooper-Rubi é aprovada pela auditoria da Coca-Cola em avaliação de qualidade do açúcar

A Cooper Rubi passou por uma auditoria da Coca-Cola com o objetivo de avaliar a qualidade do açúcar produzido pela usina. Esse é um processo de controle que é realizado pela fabricante de refrigerantes para comprovar a segurança do produto. Mais uma vez, a Cooper-Rubi foi aprovada sem ressalvas. Com essa avaliação, ficou comprovado que o processo produtivo da usina oferece toda segurança ao consumidor.

“Aprovação como essa atesta a satisfação e a confiança dos nossos clientes em relação às práticas da Cooper-Rubi, resultado de uma imagem consolidada da empresa no mercado diante da qualidade, higiene e segurança na produção de açúcar”, disse a companhia, em nota.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...