Home Últimas Notícias Copersucar anuncia sucessão planejada na presidência do conselho de administração
Últimas Notícias

Copersucar anuncia sucessão planejada na presidência do conselho de administração

Compartilhar

A Copersucar anunciou processo de sucessão da posição de presidência do conselho de administração nesta terça-feira, 28. O presidente do conselho desde 2009 Luís Roberto Pogetti permanecerá no cargo até a conclusão do atual exercício, em 31 de março de 2026, quando será sucedido por Marcelo Castelli.

A sucessão é fruto de um processo de transição “planejado e do compromisso da companhia com boas práticas de governança corporativa, estabilidade empresarial e consistência estratégica”, informou a empresa.

Até a posse, Pogetti conduzirá um plano considerado robusto pela Copersucar de transição para assegurar a transferência organizada de responsabilidades e a adequada integração de Castelli na posição de novo presidente do conselho.

“Os acionistas e o conselho de administração da Copersucar agradecem Pogetti pelos 25 anos de dedicação a empresa, com atuação nos últimos 16 anos à frente do Conselho, destacando a sua atuação como agente determinante para o fortalecimento da governança da companhia, do avanço estratégico do Ecossistema Copersucar neste período e pela fundamental contribuição setorial, institucional e de desenvolvimento da indústria sucroenergética e do agronegócio brasileiro”, declara a empresa, em nota.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

CerradinhoBio registra crescimento operacional e avança em investimentos no primeiro trimestre da safra 2026/2027

A Cerradinho Bioenergia (CerradinhoBio) processou 1,937 milhão de toneladas de cana-de-açúcar no...

Últimas Notícias

Arrendamento ou parceria rural? Erros na declaração podem gerar multas para proprietários e produtores

Declaração incorreta de contratos rurais pode atingir tanto quem cede a terra...

Últimas Notícias

Após quebra de safra, CMAA terá recuperação mais lenta e alavancagem acima de 3,5x, projeta S&P

A S&P National Ratings rebaixou, em relatório publicado em 3 de junho,...

Últimas Notícias

Açúcar alcança maior nível em um ano, acima de 17 cents por libra-peso, e depois recua

Os contratos futuros de açúcar bruto negociados na ICE atingiram a maior...