Home Últimas Notícias Copersucar recebe primeira certificação da ANP para biocombustível importado no RenovaBio
Últimas Notícias

Copersucar recebe primeira certificação da ANP para biocombustível importado no RenovaBio

Compartilhar

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou, essa semana, o primeiro certificado de produção eficiente de biocombustíveis para um importador, no âmbito do RenovaBio.

Com a decisão, o etanol anidro importado dos Estados Unidos pela Copersucar S.A. poderá gerar Créditos de Descarbonização (CBIOs). Essa é a primeira vez que um biocombustível importado participa do programa, ampliando a oferta de CBIOs e de etanol no país, em complemento à produção nacional.

O certificado se refere ao etanol produzido pela empresa Plymouth Energy LLC, em Merrill, Iowa (EUA), dentro da rota E1GMI do RenovaBio, que corresponde a “etanol combustível importado de primeira geração produzido a partir de milho”.

A certificação para importadores já estava prevista na regulamentação da ANP desde 2018, mas este foi o primeiro processo concluído. O pedido foi formalizado em janeiro de 2025. A firma inspetora responsável realizou consulta pública entre 28 de fevereiro e 30 de março, e o relatório final foi entregue à ANP em 31 de março.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...