Home Últimas Notícias Costa do Marfim visita Agrovale e anuncia aumento nas importações de açúcar
Últimas Notícias

Costa do Marfim visita Agrovale e anuncia aumento nas importações de açúcar

Compartilhar

A Costa do Marfim, país da África Ocidental, produtor de café, algodão e maior exportador de cacau do mundo, vai ampliar as importações de açúcar do Vale do São Francisco. O anúncio foi feito pelo embaixador, Diamoutene Alassane Zié, durante visita técnica à Agrovale, em Juazeiro-BA, na manhã desta quinta-feira (17).

Durante a visita, que faz parte de um acordo de cooperação técnica entre os dois países, a comitiva, organizada pela Codevasf, foi recebida pela equipe de gestores da empresa sucroenergética. Na primeira etapa, os visitantes assistiram um vídeo/apresentação institucional, ressaltando os processos agrícolas e da indústria, projetos e ações socioambientais. Na sequência, o grupo conheceu uma das 36 estações de bombeamento d’água, provou roletes de cana-de-açúcar no canavial e acompanhou o plantio e a colheita mecanizada.

Durante a visita, que faz parte de um acordo de cooperação técnica entre os dois países, a comitiva, organizada pela Codevasf, foi recebida pela equipe de gestores da empresa sucroenergética.

Numa breve parada no pátio da indústria, Diamoutene Alassane Zié, falou da importância da Agrovale como parceiro comercial e da perspectiva de ampliação das importações do açúcar produzido em Juazeiro. “Tínhamos uma boa impressão desta empresa, e agora conhecendo de perto o processo produtivo, a gestão e os valores, com certeza ampliaremos os negócios com a Agrovale“, ressaltou.

Liderando a representação da Codevasf na visita, a diretora nacional de Irrigação da instituição, Alessandra Rossin, também elogiou o pioneirismo e a estrutura da empresa. “Estamos encantados com as soluções encontradas para os desafios do Semiárido e o poder de transformação desta equipe. Nos despedimos com a certeza de que a Agrovale foi a melhor escolha, para esta visita do embaixador da Costa do Marfim”, frisou.

O superintendente Geral da empresa, Paulo Ricardo, agradeceu a presença da comitiva e se colocou à disposição para encaminhamento das informações solicitadas e complementos posteriores. “Ficamos muito felizes com a visita e a constatação que são muitos os pontos comuns entre o povo brasileiro e da Costa do Marfim, a começar pelos traços culturais e a força na agricultura”, concluiu.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
India
Últimas Notícias

Usinas de açúcar da Índia devem ficar aquém da meta de exportação de 1,5 mi t

As usinas de açúcar da Índia não devem exportar toda a sua...

Temos VagasÚltimas Notícias

Colombo Agroindústria abre 700 vagas nas áreas agrícola e automotiva no interior paulista

Oportunidades abrangem funções operacionais e de liderança nas unidades de Ariranha, Palestina...

Últimas Notícias

Pelo sexto ano consecutivo, Uisa integra o ranking 100+ inovadoras no uso de TI

Iniciativas em automação, inteligência artificial e gestão de processos sustentam os últimos...

Últimas Notícias

Frentes Parlamentares e entidades dos setores energético lançaram a Coalizão pelos Biocombustíveis

Foi lançada nesta quarta-feira (04/02), na Câmara dos Deputados, em Brasília, a...