Home Últimas Notícias CRV Industrial de Minas desenvolve programa com aprendizes
Últimas Notícias

CRV Industrial de Minas desenvolve programa com aprendizes

Compartilhar

Taxa de efetivação de jovens é de aproximadamente 40%

De 207 milhões de brasileiros, quase 100 milhões estão ocupados. E do total de pessoas que trabalham ou estudam, menos de 15% são adolescentes, entre 14 e 24 anos. E para aumentar esse número de jovens uma importante ferramenta é oferecer mais vagas de aprendizes para esta parte da população. Hoje, a CRV Industrial, unidade de Capinópolis (MG), tem em seu quadro 22 aprendizes.

A usina sucroenergética mineira iniciou com o programa desde a sua segunda safra, em 2021. Em média 85 jovens já receberam contribuições para a sua formação pessoal e profissional na usina. Segundo a Coordenadora de Recursos Humanos (RH), Michelle Pereira, a taxa de efetivação no quadro é de aproximadamente 40%.

Cailane Paula Gonçalves de Almeida, de 20 anos, é um bom exemplo. Ela entrou como jovem aprendiz no almoxarifado, auxiliando no inventário, recebimento e entregando mercadorias e outras ações, mas hoje é uma profissional da oficina. “Meu sonho sempre era ser soldadora. Na CRV Industrial tive essa oportunidade e hoje sou uma pessoa realizada”, revela.

Cailane Gonçalves de Almeida. De jovem aprendiz a contratada para a oficina automotiva – Soldadora.

Em desenvolvimento

A aprendiz do departamento de Segurança do Trabalho, Ester Débora da Silva, de 19 anos, conta que o projeto a permitiu evoluir como pessoa. ”

Eu era muito introvertida e não conversava muito. O trabalho me ensinou a conversar melhor e a atender o público”, afirma.

A aprendiz do departamento Ambiental, Isadora Rodrigues Araújo Gondim, de 19 anos concorda. “Ainda na seleção, durante a oratória, percebi que precisava de amadurecimento. E isso estou conquistando. Trabalhar é uma oportunidade, não apenas pela questão financeira, mas por permitir minha própria superação”.

Seleção

A usina contrata aprendizes sempre que surgem vagas. Podem se candidatar jovens entre 17 a 21 anos que residem na região de Capinópolis. O contrato é de 11 meses.

Os interessados devem enviar currículo para o email  rh.minas@crvindustrial.com.br ou presencial no CETEC-Capinópolis/MG. Os candidatos participam de um processo seletivo em parceria com a CETEC, através da Diretora da Instituição, Sueli Bizinotto, que também é a coordenadora do programa em MG, através da Instituição Renapsi.

Compartilhar
Artigo Relacionado
A retomada da economia esperada para até o final de 2020, com o reequilíbrio do preço do petróleo no mercado mundial e um cenário construtivo de preço para a gasolina ao final da safra canavieira, pode estimular o preço de etanol para o final ano.
Últimas Notícias

Delta Energia anuncia novo diretor de Biocombustíveis para acelerar sua estratégia nesse segmento

Daniel Goulart assume a liderança da área de negócios para impulsionar a...

Últimas Notícias

ANP identifica falhas que levaram funcionário da usina Lins à morte

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) identificou quatro...

Últimas Notícias

Usina da Adecoagro é multada em R$ 12 milhões por incêndio em canavial

Um incêndio de grandes proporções em um canavial, que provocou pânico e...

CBios
Últimas Notícias

Mercado de CBios mostra recuperação, mas excesso de oferta mantém preços sob pressão

Preços médios dos Cbios no ano-meta 2025 estão em R$ 63,3 por...