Home Destaque Usina CRV Industrial encerra safra 2021 com recorde de produção de açúcar
DestaqueSafra canaUsinas

Usina CRV Industrial encerra safra 2021 com recorde de produção de açúcar

Compartilhar

A Usina CRV Industrial, localizada em Carmo do Rio Verde (GO), encerrou a safra 2021 na última semana com recorde na produção de açúcar cristal.  Essa foi a vigésima safra da unidade e foram produzidos 2.600.986 sacos. A recorde anterior era da safra 2020, com 2.518.735 sacos.

Além da produção de açúcar, a unidade goiana ainda produziu álcool 70%, etanol hidratado, etanol anidro, açúcar cristal e energia limpa.  E desde o início das atividades em 2021, em abril, a usina moeu 1.753.584 toneladas de cana-de-açúcar, que originaram 34.255.400 litros de etanol hidratado, 24.296.640 litros de etanol anidro.

O álcool 70% é um produto que começou a ser produzido desde o início da pandemia, em 2020, com o objetivo de ajudar na higienização dos funcionários e da comunidade em que está inserida. Foram produzidos 45 mil litros, grande parte foi doada para os municípios, polícias, órgãos públicos em geral e a comunidade.

A unidade sucroenergética contou com uma área total de 23.038 hectares. Nesta edição, a usina atingiu o recorde de moagem diária, com a produção de 10,058 toneladas em um único dia. Além disso, bateu o recorde de produção colhedora acumulada de safra (609 toneladas/ dia) e o máximo de produção diária de cana colhedora, com 841 toneladas/ dia.

Neste ano, a unidade conquistou a certificação internacional Halal, que garante a exportação do alimento, no caso o açúcar cristal branco, para as nações muçulmanas do mundo, que representa uma chave de acesso a um mercado em ascendência.

Meio ambiente

A unidade também gera energia limpa por meio da biomassa. Nesta safra foram 35.510.532 KW/h, que abasteceram o parque industrial, o setor administrativo e os sistemas de irrigação,  de captação e agrícola da unidade.

A CRV Industrial é emissora de créditos de descarbonização dentro do programa Renovabio – Política Nacional de Biocombustíveis – que tem como objetivo a  redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE).A unidade  disponibilizou para comercialização nesta safra um total 63.771 Cbios, como são chamados os títulos de descarbonização.

A safra foi considerada positiva pela diretoria da empresa, que adotou o lema “Safra 2021- a maior moagem da nossa história”. A meta para a próxima edição  é chegar  na produção de  2.700.000 sacos de açúcar.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Fitch rebaixa ratings da Raízen para ‘CCC’ após empresa anunciar avaliação de alternativas estratégicas

Fitch destaca risco substancial de crédito e possibilidade real de inadimplência diante...

DestaqueÚltimas Notícias

Recuperações judiciais atingem novo recorde e cana-de-açúcar amplia participação no fim de 2025

Relatório do 4º trimestre da RGF & Associados mostra avanço das recuperações...

AgrícolaDestaqueÚltimas Notícias

Variedades IAC quadruplicam presença no Centro-Sul em oito safras

Perfil moderno, maior longevidade dos canaviais e avanço da mecanização impulsionam adoção...