Conecte-se conosco
 

Meio Ambiente

CRV Industrial inaugura Centro de Educação Ambiental

Publicado

em

Preocupada com o meio ambiente e na conscientização da sociedade, a CRV Industrial, usina localizada em Carmo do Rio Verde (GO), finalizou a construção do Centro de Educação Ambiental. A inauguração do espaço foi na última segunda-feira (06) durante as atividades da Semana do Meio Ambiente.

O local é destinado para a realização de treinamentos, ações de educação ambiental, como oficinas para estudantes da região e colaboradores. O Centro conta com uma trilha ecológica, um pomar voltado para os colaboradores com variedades de espécies, no qual, todos os profissionais terão direito a colher as frutas e leva-las para casa. Além disso, conta com o viveiro florestal, que possui 50 mil mudas de espécies nativas e frutíferas.

“A educação ambiental é fundamental para que as pessoas se tornem mais conscientes sobre a sustentabilidade e a importância de construir um futuro mais limpo para as próximas gerações”, explica a técnica do meio ambiente da CRV Industrial, Renata Batistela Lopes.

O Centro não possui um cronograma fixo de ações, mas está à disposição das escolas para o trabalho de educação ambiental. Além disso, vai receber ações da unidade sucroenergética.

 A sociedade

O Departamento de Meio Ambiente da CRV Industrial desenvolve ações voltadas à sustentabilidade e preservação ambiental, por meio programas, como o de monitoramento e conservação da qualidade da água e do solo, Monitoramento de Fauna e Flora, Gerenciamento de Resíduos e de gestão e controle ambiental.

A usina  ainda desenvolve, em parceria com a secretarias de Meio Ambiente da região, o Programa de Responsabilidade Socioambiental e ações de educação ambiental, além de manter um viveiro de mudas, que são doadas para parceiros, comunidade, colaboradores para serem utilizadas nas ações de reflorestamento.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading