Home Últimas Notícias CRV Industrial promove inclusão feminina com projeto “Mulheres na Condução”
Últimas Notícias

CRV Industrial promove inclusão feminina com projeto “Mulheres na Condução”

Das contratadas, 25 assumiram funções como operadoras e 6 como motoristas, com habilitações nas categorias D e E.
Compartilhar

Iniciativa pioneira reforça os compromissos de diversidade, equidade de gênero e sustentabilidade social no setor sucroenergético

A CRV Industrial de Capinópolis (MG) deu início à primeira edição do projeto “Mulheres na Condução”, iniciativa que visa ampliar a participação feminina em funções ligadas à operação canavieira, tradicionalmente ocupadas por homens.

O principal objetivo do programa é contratar, treinar e capacitar mulheres para atuarem como motoristas e operadoras na área agrícola da usina. Nesta primeira edição, 113 mulheres se inscreveram, das quais 31 foram contratadas após processo seletivo realizado nas cidades de Capinópolis, Ituiutaba, Ipiaçu e Cachoeira Dourada, na região do Triângulo Mineiro.

Das contratadas, 25 assumiram funções como operadoras e 6 como motoristas, com habilitações nas categorias D e E. Todas as participantes já ingressaram na empresa com contrato formal de trabalho, recebendo salário compatível com as funções e os mesmos benefícios concedidos aos demais colaboradores, como plano de saúde e vale-alimentação.

Segundo a companhia, a presença feminina não é inédita em sua operação. A CRV Industrial já contava com mulheres em diversas frentes, como motoristas de veículos canavieiros, de apoio, caminhões-pipa e operadoras de colhedoras. No entanto, o projeto marca um passo importante para ampliar a representatividade e a inclusão de gênero no setor sucroenergético.

“Percebemos uma crescente procura das mulheres da região por oportunidades na operação canavieira. Muitas demonstram interesse em aprender, se desenvolver e vencer desafios. Esse engajamento, somado à necessidade de mão de obra qualificada, nos motivou a estruturar o projeto”, explicou Fábio Leandro, Supervisor de Treinamento e Desenvolvimento da CRV Industrial.

Os treinamentos oferecidos são teóricos e práticos, 100% voltados à operação canavieira, garantindo que as novas colaboradoras estejam preparadas para atuar com segurança e eficiência.

Embora ainda não haja data definida, a usina já estuda a possibilidade de novas edições do “Mulheres na Condução” até o fim deste ano.

 

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Alagoas exporta US$ 580 milhões com açúcar e minério de cobre no topo

O Nordeste alcançou em 2025 o maior volume de exportações dos últimos...

Morre socio fundados da usina ferrari
Últimas NotíciasDestaque

S&P eleva rating da Ferrari para ‘brAA-’ e reforça expectativa de disciplina financeira

Agência destaca ganhos de escala da Ferrari após aquisição da Usina Leme,...

Últimas Notícias

Uso de milho para etanol nos EUA aumenta 2% em dezembro, para 12,4 milhões de t

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Açúcar cristal branco recua em São Paulo mesmo em período de entressafra

Maior participação do açúcar  de menor qualidade nas negociações pressiona cotações no...