Home Últimas Notícias CRV Industrial promove inclusão feminina com projeto “Mulheres na Condução”
Últimas Notícias

CRV Industrial promove inclusão feminina com projeto “Mulheres na Condução”

Das contratadas, 25 assumiram funções como operadoras e 6 como motoristas, com habilitações nas categorias D e E.
Compartilhar

Iniciativa pioneira reforça os compromissos de diversidade, equidade de gênero e sustentabilidade social no setor sucroenergético

A CRV Industrial de Capinópolis (MG) deu início à primeira edição do projeto “Mulheres na Condução”, iniciativa que visa ampliar a participação feminina em funções ligadas à operação canavieira, tradicionalmente ocupadas por homens.

O principal objetivo do programa é contratar, treinar e capacitar mulheres para atuarem como motoristas e operadoras na área agrícola da usina. Nesta primeira edição, 113 mulheres se inscreveram, das quais 31 foram contratadas após processo seletivo realizado nas cidades de Capinópolis, Ituiutaba, Ipiaçu e Cachoeira Dourada, na região do Triângulo Mineiro.

Das contratadas, 25 assumiram funções como operadoras e 6 como motoristas, com habilitações nas categorias D e E. Todas as participantes já ingressaram na empresa com contrato formal de trabalho, recebendo salário compatível com as funções e os mesmos benefícios concedidos aos demais colaboradores, como plano de saúde e vale-alimentação.

Segundo a companhia, a presença feminina não é inédita em sua operação. A CRV Industrial já contava com mulheres em diversas frentes, como motoristas de veículos canavieiros, de apoio, caminhões-pipa e operadoras de colhedoras. No entanto, o projeto marca um passo importante para ampliar a representatividade e a inclusão de gênero no setor sucroenergético.

“Percebemos uma crescente procura das mulheres da região por oportunidades na operação canavieira. Muitas demonstram interesse em aprender, se desenvolver e vencer desafios. Esse engajamento, somado à necessidade de mão de obra qualificada, nos motivou a estruturar o projeto”, explicou Fábio Leandro, Supervisor de Treinamento e Desenvolvimento da CRV Industrial.

Os treinamentos oferecidos são teóricos e práticos, 100% voltados à operação canavieira, garantindo que as novas colaboradoras estejam preparadas para atuar com segurança e eficiência.

Embora ainda não haja data definida, a usina já estuda a possibilidade de novas edições do “Mulheres na Condução” até o fim deste ano.

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para defensivos agrícolas

Normas questionadas permitem redução de 60% do ICMS O Supremo Tribunal Federal...

Últimas Notícias

Carf veta uso de despesas administrativas como crédito tributário pela Raízen

O Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) decidiu impedir que a Raízen,...

Últimas NotíciasDestaque

Coruripe reduz moagem e etanol na safra 2025/26, mas eleva EBITDA ajustado

Até setembro, a Coruripe registrou queda de 27,8% no etanol, mas manteve...

Últimas Notícias

Entregas de fertilizantes crescem 11,7% em julho e acumulam alta de 10,7% em 2025

As entregas de fertilizantes ao mercado brasileiro somaram 5,15 milhões de toneladas...