Home Últimas Notícias CRV Industrial realiza ações com a comunidade em prol do meio ambiente
Últimas NotíciasUsinas

CRV Industrial realiza ações com a comunidade em prol do meio ambiente

Compartilhar

Durante toda a Semana do Meio Ambiente a CRV Industrial, unidade de Capinópolis, em Minas Gerais, fez várias ações de integração com a sociedade e com os seus colaboradores. Os estudantes da Universidade Federal de Uberlândia, do Campus de Ituiutaba, do curso de Geografia, foram recebidos para uma visita técnica onde conheceram a dinâmica dos Sistemas de Gestão Ambiental e Geoprocessamento da usina.

“Visitas como estas são importantes para integrar e estreitar laços com os futuros profissionais que estarão diante das demandas ambientais”, afirma Lívia Reis, bióloga e responsável pelo movimento ambiental da CRV Minas Gerais.

Outra ação foi a realização da terceira edição do “Projeto Vem Pra Feira Com a CRV”, com a distribuição de mudas de árvores nativas do Cerrado e divulgação de informações sobre a importância de cuidar do meio ambiente. O evento foi na feira livre de Capinópolis.

Os Alunos da APAE também conheceram a usina e, no viveiro de mudas da unidade, conheceram o funcionamento do projeto “Plantando o Futuro”. Depois de uma palestra, os alunos fizeram o plantio de mudas e participaram de um piquenique, onde foram distribuídas lembrancinhas para os alunos e professores.

Estudantes da Universidade Federal de Uberlândia, do Campus de Ituiutaba, do curso de Geografia, foram recebidos para uma visita técnica onde conheceram a dinâmica dos Sistemas de Gestão Ambiental e Geoprocessamento da usina. (Crédito: divulgação)

A CRV Minas promoveu ainda um encontro educativo na Escola Municipal José Ramos da Silva, unidade de ensino rural localizada no entorno da usina. A escola ganhou da usina um conjunto de coleta seletiva e os alunos foram orientados sobre como fazer a separação dos resíduos. No final, as crianças ganharam brindes.

A usina também lançou o concurso: “Eu Faço a Diferença no Meio Ambiente”, destinado aos seus colaboradores. Quem participou fez um vídeo retratando uma ação que impactasse positivamente no meio ambiente. Houve premiação em dinheiro para os classificados em primeiro e segundo lugares.

Michelle Pereira, Coordenadora de RH da CRV Minas ressalta: “A responsabilidade socioambiental da CRV Industrial se solidifica com as ações executadas e com o propósito que temos de trabalharmos com a visão de sustentabilidade.”

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Fim da escala 6×1: transição de 14 meses exigirá adaptação das empresas

Redução gradual da jornada para 40 horas semanais, sem corte salarial, poderá...

Últimas Notícias

Entregas de fertilizantes caem 8,8% no Brasil até julho, aponta ANDA

Volume recuou para 22,98 milhões de toneladas nos primeiros sete meses de...

Últimas Notícias

Petróleo Brent fecha praticamente estável enquanto EUA consideram aliviar sanções à “frota-sombra”

O petróleo Brent apresentou poucas variações nesta quinta-feira, 15, ​enquanto os investidores...