Home Últimas Notícias Danos causados ​​pelo fogo nas lavouras de açúcar no Brasil aumentam os preços
Últimas Notícias

Danos causados ​​pelo fogo nas lavouras de açúcar no Brasil aumentam os preços

Compartilhar

Os preços do açúcar ampliaram na quinta-feira sua forte recuperação de uma semana para máximos de 6 semanas. Os preços do açúcar são sustentados porque a seca e o calor excessivo causaram grandes incêndios no Brasil que danificaram as plantações de açúcar no principal estado produtor de açúcar do Brasil, São Paulo.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em alta de 0,35 centavo de dólar, ou 1,8%, indo a 19,89 centavos de dólar por libra-peso, depois de estabelecer uma máxima de seis semanas, de 19,98 centavos de dólar. O contrato de açúcar branco com vencimento em outubro subiu 2,3%, para US$ 557,20 por tonelada.

A Orplana – Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil – disse que no último fim de semana, cerca de 2 mil focos de incêndio afetaram até 80 mil hectares de cana-de-açúcar plantados em São Paulo. Os especialistas em commodities da Green Pool disseram que até 5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar podem ter sido perdidas devido aos incêndios.

Os preços do açúcar subiram acentuadamente desde a última quinta-feira, quando a Conab, agência governamental de previsão de safra do Brasil, reduziu sua estimativa de produção de açúcar do Centro Sul do Brasil em 2024/25 para 42 milhões de toneladas, de uma previsão anterior de 42,7 milhões de toneladas, citando rendimentos mais baixos da cana-de-açúcar devido à seca e ao calor excessivo.

O aumento da produção de açúcar no Brasil é um fator negativo para os preços do açúcar. A Unica informou na quarta-feira que na campanha de comercialização de 2024/25 até meados de agosto, a produção de açúcar Centro-Sul do Brasil aumentou 5,4%, para 23,91 milhões de t.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Com imprevisibilidade como política comercial, etanol é refém da volatilidade

Por Heloisa Burnquist* Entre fevereiro e agosto de 2025, a tarifa norte-americana...

Últimas Notícias

Iveco lança protótipo visando adoção de etanol e biometano no transporte pesado

A Iveco apresentou ao mercado o protótipo Daily Multifuel, um veículo comercial...

Últimas Notícias

Usina poderá indenizar pescadores e investir em ações ambientais após desastre no Rio Piracicaba

Uma minuta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) está em análise...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen nega reestruturação de dívida e pedido de recuperação judicial

A Raízen divulgou comunicado ao mercado nesta sexta-feira (10) negando qualquer possibilidade...