Home Últimas Notícias Debate sobre políticas institucionais reúne lideranças do Agro na Fenasucro
Últimas Notícias

Debate sobre políticas institucionais reúne lideranças do Agro na Fenasucro

Compartilhar

Encontro reúne figuras de destaque do setor para discutir avanços e desafios

Um debate sobre políticas institucionais, com participação de expressivas lideranças do agronegócio, será um dos eventos de destaque do primeiro dia da Fenasucro & Agrocana, no próximo 13 de agosto. O encontro tem como objetivo abordar questões essenciais para o desenvolvimento e aprimoramento das políticas institucionais que que impactam o agronegócio.

Almir Torcato, gestor executivo da Canaoeste (Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo), será o mediador do evento e destaca a importância do debate: “O evento promete ser um importante fórum de discussão e troca de ideias, contribuindo para o fortalecimento das políticas institucionais que impactam diretamente o segmento agropecuário e sucroenergético brasileiro”.

Gustavo Rattes Castro, CEO da Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (ORPLANA), destacará a importância da cadeia produtiva da cana e caminhos que indicam um futuro seguro e rentável para os produtores de cana-de-açúcar.

Luciano Rodrigues, diretor de Inteligência Setorial da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), que apresentará um panorama geral da atual safra, além de uma visão sobre desafios e oportunidades para o setor bioenergético.

Nelson Perez Junior, presidente da Comissão de Cana-de-Açúcar da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP abordará a cadeia produtiva, políticas públicas, legislação e competitividade, além das perspectivas e prioridades para a safra em curso.

Rosana Amadeu, presidente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), que discutirá políticas para a indústria sucroenergética e os biocombustíveis, além de destacar inovações e avanços tecnológicos que podem contribuir para o crescimento sustentável do setor.

“Este debate na Fenasucro & Agrocana promete ser um momento crucial para a troca de ideias e a formulação de estratégias que visam o crescimento sustentável do agronegócio e da indústria sucroenergética no país”, conclui Torcato.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Etanol hidratado supera R$ 3,00 nas usinas paulistas com oferta curta e demanda firme, aponta Cepea

O etanol hidratado negociado nas usinas paulistas iniciou 2026 com nova rodada...

Últimas Notícias

Mercado paulista de açúcar inicia 2026 com retomada de negócios e ajuste de preços, aponta Cepea

O mercado paulista de açúcar cristal branco iniciou 2026 com recuperação no...

Últimas Notícias

ComBio prevê triplicar receita em cinco anos com foco na energia para etanol de milho

A ComBio, maior empresa brasileira de fornecimento de energia térmica renovável para...

Últimas Notícias

MP de Alagoas ajuíza ação contra usina Utinga Leão por queimadas de cana em Pilar

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) ajuizou uma ação civil pública contra...