Home Açúcar Déficit global de açúcar para 2024/25 deve crescer para 4,88 milhões de t
AçúcarÚltimas Notícias

Déficit global de açúcar para 2024/25 deve crescer para 4,88 milhões de t

Compartilhar

A Organização Internacional do Açúcar (ISO, na sigla em inglês) elevou nesta quinta-feira, 27, sua previsão de déficit global de açúcar esperado para a safra 2024/25, em parte devido à produção menor do que a esperada na Índia.

Em atualização trimestral, o órgão intergovernamental projetou que haveria déficit global de 4,88 milhões de toneladas na temporada 2024/25 (outubro a setembro), em comparação com um déficit de 2,51 milhões de toneladas visto anteriormente.

A produção da Índia em 2024/25 é vista em 27,27 milhões de toneladas, abaixo da previsão anterior de 29,31 milhões e bem abaixo das 32,2 milhões de toneladas da temporada anterior.

Uma pesquisa realizada pela Reuters com traders e analistas divulgada no início desta semana, apresentou uma previsão mediana para a produção da Índia de 27,55 milhões de toneladas e um déficit global de 2 milhões de toneladas.

A produção global de açúcar em 2024/25 foi vista em 175,54 milhões de toneladas, abaixo da projeção anterior de 179,07 milhões, com o impacto parcialmente compensado pelo consumo menor do que o esperado de 180,42 milhões de toneladas, contra 181,58 milhões estimados na última atualização.

Também houve revisões para baixo da produção de 2024/25 no Paquistão (6,16 mi t ante 6,75 mi t) e na Tailândia (10,45 mi t ante 11 mi t).

Informações Reuters/Nigel Hunt

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
revati
Últimas NotíciasDestaque

Renuka Vale do Ivaí é inclusa em “lista suja” do trabalho escravo

Sucroenergética de São Pedro do Ivaí (PR) entrou na lista após caso...

Últimas Notícias

Governo quer elevar mistura de etanol na gasolina para 32% no 1º semestre, diz ministro

O governo brasileiro quer aumentar a mistura de etanol anidro na gasolina...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar: avanço nas fixações reduz pressão vendedora e melhora equilíbrio do mercado, diz StoneX

A safra 2026/27 de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil começa sob uma...

Últimas Notícias

Usinas goianas capacitam mais de 1,2 mil profissionais em treinamento

Iniciativa alcançou motoristas e operadores de máquinas entre janeiro e abril de...