Home Açúcar Déficit global de açúcar para 2024/25 deve crescer para 4,88 milhões de t
AçúcarÚltimas Notícias

Déficit global de açúcar para 2024/25 deve crescer para 4,88 milhões de t

Compartilhar

A Organização Internacional do Açúcar (ISO, na sigla em inglês) elevou nesta quinta-feira, 27, sua previsão de déficit global de açúcar esperado para a safra 2024/25, em parte devido à produção menor do que a esperada na Índia.

Em atualização trimestral, o órgão intergovernamental projetou que haveria déficit global de 4,88 milhões de toneladas na temporada 2024/25 (outubro a setembro), em comparação com um déficit de 2,51 milhões de toneladas visto anteriormente.

A produção da Índia em 2024/25 é vista em 27,27 milhões de toneladas, abaixo da previsão anterior de 29,31 milhões e bem abaixo das 32,2 milhões de toneladas da temporada anterior.

Uma pesquisa realizada pela Reuters com traders e analistas divulgada no início desta semana, apresentou uma previsão mediana para a produção da Índia de 27,55 milhões de toneladas e um déficit global de 2 milhões de toneladas.

A produção global de açúcar em 2024/25 foi vista em 175,54 milhões de toneladas, abaixo da projeção anterior de 179,07 milhões, com o impacto parcialmente compensado pelo consumo menor do que o esperado de 180,42 milhões de toneladas, contra 181,58 milhões estimados na última atualização.

Também houve revisões para baixo da produção de 2024/25 no Paquistão (6,16 mi t ante 6,75 mi t) e na Tailândia (10,45 mi t ante 11 mi t).

Informações Reuters/Nigel Hunt

Compartilhar
Artigo Relacionado
India
Últimas Notícias

Índia terá alta de 46% na produção de etanol em 2025, mas não alcançará E20, diz USDA

A Índia deve registrar crescimento de 46% na produção de etanol em...

Últimas Notícias

Alta nos preços do petróleo podem impactar etanol e mix de produção

O Parlamento do Irã aprovou no domingo, 22, o fechamento do Estreito...

Últimas Notícias

Reserva ambiental da Usina Coruripe em Minas ganha projeto inédito de carbono

Projeto da Usina Coruripe é o primeiro do setor sucroenergético no cerrado;...

Últimas Notícias

Indústria de etanol de milho deve ter margem mais alta em 2025/26, diz Datagro

Após um início de ano marcado por forte pressão de custos, a...