Home Últimas Notícias Delta Energia tem novo chefe na área de etanol
Últimas NotíciasUsinas

Delta Energia tem novo chefe na área de etanol

A retomada da economia esperada para até o final de 2020, com o reequilíbrio do preço do petróleo no mercado mundial e um cenário construtivo de preço para a gasolina ao final da safra canavieira, pode estimular o preço de etanol para o final ano.
Compartilhar

O grupo Delta Energia anunciou, por meio de nota o novo chefe de etanol da companhia. Com mais de dez anos de atuação no mercado de combustíveis, Gabriel Réduao deve liderar a área de comercialização e logística que hoje atende aos mercados interno e externo do setor de biocombustíveis.

De acordo com a empresa, o desafio do executivo é ampliar e fortalecer o posicionamento da Delta no segmento. “A Delta Energia tem forte presença no setor com diversificados ativos de produção e infraestrutura em energia renovável no país. A atuação com protagonismo nas operações e negócios da empresa deve permear nossa gama de atividades neste primeiro momento”, afirma Rédua.

Segundo ele, o objetivo é focar na otimização dos produtos do portfólio de biocombustíveis (etanol e biodiesel) para que a relação com as principais empresas e com os agentes do mercado seja solidificada.

“Faz parte de nossa estratégia ampliarmos o diálogo com o mercado. Ao intensificarmos essa agenda, queremos entender melhor as necessidades dos clientes e como contribuir para a construção de um trabalho conjunto”, diz o executivo, que segue: “Também vamos continuar acompanhando as principais tendências de mercado e atualizações de marcos regulatórios no Brasil e no mundo. Tudo isso dará suporte para o fomento e a expansão dos negócios”.

Em sua carreira, Gabriel Rédua passou por outras empresas do setor, como BSBios, FS Bioenergia e Raízen. Com formação em administração de empresas, ele possui especialização em gestão e finanças.

“Será possível desenvolver soluções mais práticas e direcionadas para atender à demanda de nossos clientes, com foco na criação de novas oportunidades e antecipação aos movimentos do mercado, visando a sustentabilidade dos negócios”, conclui.

Etanol

A trajetória do grupo Delta Energia em etanol começou em 2008. Hoje, a empresa afirma estar presente em toda a cadeia de comercialização e logística sucroenergética, contemplando os mercados interno e externo.

Ainda de acordo com a Delta, para dar sustentação aos negócios, a companhia investiu em instalações próprias para a armazenagem de etanol em Ribeirão Preto (SP), um dos principais polos produtores do combustível no país. O objetivo era encontrar fácil acesso aos principais pontos de distribuição do produto.

O complexo de tancagem ocupa uma área de 50 mil m², que comporta 15 tanques com capacidade total de armazenamento de 96 milhões de litros. Com uma vazão de movimentação que soma 4,5 milhões de litros por dia, a unidade possui um laboratório para a análise do etanol com operação automatizada.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...