Home Últimas Notícias Delta Sucroenergia realiza curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal
Últimas NotíciasUsinas

Delta Sucroenergia realiza curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal

Compartilhar

A Delta Sucroenergia recebeu, no período de 09 a 11 de maio, 39 militares para realização de uma das etapas do Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal-CPCIF, sendo 31 alunos dos Batalhões e Companhias dos Bombeiros do estado de Minas Gerais, 01 aluna do estado do Paraná e 2 alunos da Força Aérea Brasileira – Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa/MG, e, mais 05 instrutores e coordenadores.

Essa etapa do curso, organizado pela Academia de Bombeiros Militar – CBMMG, abordou as formas de combate a incêndio em canaviais. Os militares estiveram junto aos funcionários da Usina Delta, onde aprenderam sobre os processos agrícolas, do campo a indústria, e, principalmente, sobre a geração do resíduo conhecido como palhada, que faz com os incêndios ocorram de forma mais acentuada e se propague mais rapidamente.

De acordo com o Capitão do Corpo de Bombeiros, Warley, a realização desta edição do curso trouxe um ganho muito grande, pois os alunos puderam aprender diretamente com a equipe de campo. “Pudemos entender e verificar in loco e efetividade, nesse tipo de combate, com a utilização de contrafogo, utilizando, é claro, de preceitos como condições meteorológicos, temperatura do dia, vento e umidade relativa do ar. Isso tudo garantiu que a ação funcionasse de forma perfeita, conforme o planejamento”, comentou.

Na manhã da última sexta-feira (13), foi realizada a solenidade de formatura dos alunos que participaram do Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal-CPCIF, em Belo Horizonte/MG. A Delta Sucroenergia parabeniza e agradece o trabalho do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas e, em especial, de Uberaba.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Produzimos mais em menos área se preservarmos o meio ambiente, afirma Lula

Na cerimônia de lançamento do Plano Safra 2025/26, nesta terça-feira, 1º, o...

credito
Últimas Notícias

Plano Safra 2025/26 terá R$ 516,2 bilhões em recursos para agricultura empresarial

O Plano Safra 2025/26 vai oferecer na temporada que começou nesta terça-feira,...

açúcar
Últimas Notícias

Demanda fraca e oferta ampla afundam preços do açúcar

Os preços do açúcar na terça-feira foram vendidos acentuadamente, com o açúcar...

AgrícolaDestaqueÚltimas Notícias

Tecnologia sem emendas de pneus melhora desempenho do transporte de cana-de-açúcar

Testes em usinas canavieiras demonstraram que pneus com tecnologia da Dunlop tem...