Home Últimas Notícias Deputado eleito visita usina que triplicará produção de açúcar e duplicará a de cachaça na safra
Últimas Notícias

Deputado eleito visita usina que triplicará produção de açúcar e duplicará a de cachaça na safra

Compartilhar

COAF EM TIMBAÚBA/PE

O deputado eleito Nino de Enoque (PL) para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foi conhecer o parque industrial da Cooperativa Agroindustrial dos Fornecedores de Cana (Coaf), em Timbaúba/PE, nesta quarta-feira (21). A usina tem batido recorde produtivo a cada safra. Na atual, deve moer 900 mil toneladas de cana até fevereiro. Parte desse montante será direcionado para a fabricação de açúcar e de cachaça, devendo triplicar e duplicar estes produtos respectivamente. A safra despertou a atenção do futuro da parlamentar que assumirá em breve e já se colocou à disposição da Coaf e da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP).

Nino, que é natural de Jaboatão dos Guararapes com atuação política em Moreno e região, também planta cana e produz cachaça. O político e canavieiro acompanhou a produção  da usina ao lado do seu amigo Otávio Junior e do presidente da usina e da AFCP, Alexandre Andrade Lima, e do seu diretor, Paulo Giovanni.

SAFRA DE RESPEITO 

A Cooperativa deve fabricar 54,5 mil toneladas de açúcar ante as 17,1 mil toneladas na safra anterior. A produção de cachaça deve dobrar, subindo dos 14,5 milhões de litros (safra passada) para 30 milhões na atual. O etanol hidratado, por sua vez, terá uma redução significativa. A unidade baixou a programação da fabricação para 5 milhões de litros. Foram 40 milhões de litros na última safra. A aposta no biocombustível será maior no etanol anidro, aquele que é misturado na gasolina. Deve fabricar cerca de 15 milhões de litros.

Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

IAC e Better Beef firmam parceria para desenvolver batata-doce voltada à produção de etanol e biometano

Acordo prevê desenvolvimento de cultivares industriais com maior rendimento para biocombustíveis e...

Últimas Notícias

Estados Unidos mantêm cota mínima de importação de açúcar para 2027

USTR confirma volume mínimo previsto na OMC para açúcar bruto; Brasil é...

Últimas Notícias

Raízen nomeia Felix Faber como vice-presidente do conselho de administração

Executivo indicado pela Shell tem mais de 26 anos de experiência no...

Últimas Notícias

Petróleo fecha acima de US$ 100 pela primeira vez desde maio com tensões no Oriente Médio

Os preços do petróleo fecharam acima de US$ 100 nesta quinta-feira, 23,...